O Rio Ave FC trabalha esta semana com um plantel mais reduzido em virtude das ausências de alguns internacionais que se juntam às suas selecções.
Meshino já atravessou meio mundo para se juntar à Selecção Sub24 do Japão, que vai defrontar a congénere da Argentina, em duas ocasiões distintas, na antecâmara da convocatória para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Os jogos amigáveis realizam-se a 26 e 29 deste mês.
Já na Guiné-Bissau está Pelé. O médio, de 29 anos, tem sido consecutivamente uma opção para o seleccionador Baciro Candé e vai dar o seu contributo na dupla jornada da qualificação para a CAN, frente a Suazilândia e Congo, a 26 e 30 deste mês.
Por Angola vai jogar Anderson Cruz, em estreia nas convocatórias dos ‘palancas negras’. O avançado rioavista junta-se aos compatriotas para a dupla jornada de qualificação para a CAN frente a Gâmbia e Gabão, a 25 e 29 deste mês.
Gelson Dala, que também havia sido convocado, apresentou queixas num adutor após a partida frente ao Belenenses e foi entretanto dispensado dos trabalhos da selecção angolana para prosseguir recuperação.
Também na equipa B do Rio Ave FC há uma baixa nos trabalhos com a viagem de Ricardo Mondlane para representar, pela primeira vez, a selecção de Moçambique.
O jovem médio, de apenas 21 anos, estará envolvido na dupla jornada de qualificação para a CAN diante do Ruanda e Cabo Verde, a 24 e 30 deste mês, respectivamente.
Todos os internacionais deverão regressar a tempo da recepção ao Gil Vicente, da 25ª jornada da Liga NOS.