Sub-23: Resultado não agrada mas a união permanece

A 2ª fase da Liga Revelação está na reta final, mas o Rio Ave FC ainda tinha contas para acertar com o Boavista FC, já que ficou por jogar a 9ª jornada.

A semana de trabalho foi intensa e o grupo estava confiante que era desta que a sorte ia mudar, ainda que já se adivinhasse que iria ser um jogo difícil, até porque na primeira volta o Rio Ave FC não conseguiu ser feliz. Esta era uma oportunidade para mudar o fim da história, mas o destino não quis que assim fosse e o resultado voltou a repetir-se, sem tirar, nem pôr.

A verdade é que o Rio Ave FC entrou bem no jogo, com a equipa bastante comunicativa e a fazer pressão na áera boavisteira. Ainda assim, a pressão exercida não initimidou a equipa adversária que manteve o seu eixo defensivo intacto e sem dar grandes hipóteses do Rio Ave FC finalizar.

Aos 20′ , Santis tenta a sua sorte pouco depois da linha de meio campo com um remate certeiro. Pedro Henrique tenta chegar à bola, mas esta acaba por entrar. A formação do Boavista FC ganha força depois deste primeiro golo, e passa o resto da primeira parte a tentar aumentar a vantagem. Por outro lado, o Rio Ave FC foi conseguindo travar as investidas dos axedrezados enquanto que, por sua vez, vai tentando alcançar o empate.

Começa a segunda parte e da forma mais ingrata. Poucos segundos depois do apito do árbitro, o Boavista FC volta a surpreender com uma investida rápida: remate à baliza, Pedro Henrique lança-se à bola mas esta escapa-lhe das mãos. Santis volta a estar envolvido, e não deixa passar a oportunidade, marcando o segundo golo do Boavista FC.

A partida seguia com intensidade alta, e com muita vontade do Rio Ave FC conseguir impôr a sua ideia de jogo, mas a ter muita dificuldade, até porque o Boavista FC não estava disposto a abdicar da vantagem. Aos 70′, Fidelis acaba por anular praticamente as esperanças do Rio Ave FC ao marcar o terceiro.

A turma de Marco Paiva seguiu, sem nunca baixar os braços. Aos 90+1 chega o golo pelos pés do Novais, mas o tempo já se ia esgotando e ficou apenas a sensação de que se o jogo não tivesse terminado ali, o Rio Ave FC ainda poderia ter surpreendido.

A última jornada volta a jogar-se em casa, frente ao Académica Coimbra.

Jornada 9 – 2ª fase da Liga Revelação

Rio Ave FC 1-3 Boavista FC

Estádio Cidade de Lordelo

11 INICIAL: Pedro Henrique, Leandro Maio, Tomás Martins, Branco, Leonardo, Guedes, Agostinho, Amaral, Amadi, Diogo Teixeira e Madiu.

Ainda jogaram: Moisés, Diogo Silva, Ozil, Francisco e Novais.

Suplentes: João Silva, Tomás Pimenta, Rodrigo Fajardo, Diogo Almeida, Guilherme, Brandão e Tigas.