Jogadores do Rio Ave FC solidários com famílias

A consciência e responsabilidade social faz parte, desde há muitos anos, da cultura e mentalidade rioavista, sendo já parte intrínseca da nossa forma de estar no desporto e em sociedade.

Esses valores são, obviamente, defendidos por todos os que fazem parte da família verde e branca, e desde logo pelos nossos jogadores, sempre disponíveis para serem também eles os promotores de iniciativas que nos tocam e dizem muito, materializando aquela que é a génese do projecto ‘Rio Ave Social’, que criámos em 2015.

Com mais um Natal a chegar, e tocados pela nobre missão que o Movimento “Abraçar a Esperança” concretiza em Vila do Conde e Póvoa de Varzim, os jogadores da equipa principal do Rio Ave FC juntaram-se para doar alimentos e outros bens de primeira necessidade que serão entregues, nos próximos dias, a 11 famílias da região.

O “Abraçar a Esperança” é um grupo de pessoas voluntárias que desde 2020 presta apoio directo a dezenas de famílias necessitadas, não se limitando a dar assistência alimentar mas também projectando um futuro melhor para pessoas e famílias em dificuldades, contribuindo para a sua reinserção no mercado de trabalho ou para a sua independência financeira que as retirem desse cenário de adversidade.

O grupo do facebook (ao qual pode aderir aqui), conta já com perto de 2 mil pessoas. Apoie a missão e abrace a esperança.