Jovem sub-17 com a equipa principal

A aposta que o Rio Ave FC tem realizado na sua formação tem proporcionado a evolução de jovens em escalões etários superiores, proporcionando, assim, a potenciação de qualidades individuais num contexto colectivo mais exigente.

Essa aposta tem-se reflectido com a regular presença de jovens jogadores da equipa de sub-23, por exemplo, nos treinos diários da equipa principal, ou da subida de escalão de alguns jogadores do futebol de formação, como é o caso de João Pimenta, um defesa de apenas 16 anos que joga já nos Sub-19 rioavistas e que, nas últimas épocas, tem sido chamado às selecções nacionais.

Pimenta que foi a grande novidade no treino da equipa A do Rio Ave FC, esta sexta-feira, sendo integrado na sessão orientada por Luís Freire, na antecâmara do jogo com o Penafiel, da Liga Portugal Sabseg.

Uma manhã de sonho para o jovem atleta formado integralmente na academia verde e branca e que, hoje, pôde experienciar uma nova realidade junto de jogadores com vasta experiência no futebol nacional e internacional.

Com ele, também Ítalo e Edwin, da equipa de Sub-23, treinaram hoje com a equipa principal verde e branca.

Ouvimos o defesa dos Sub-19 e quisemos perceber como correu a experiência e como têm sido estes dias de sonho no clube do coração: