Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

Jovem sub-17 com a equipa principal

A aposta que o Rio Ave FC tem realizado na sua formação tem proporcionado a evolução de jovens em escalões etários superiores, proporcionando, assim, a potenciação de qualidades individuais num contexto colectivo mais exigente.

Essa aposta tem-se reflectido com a regular presença de jovens jogadores da equipa de sub-23, por exemplo, nos treinos diários da equipa principal, ou da subida de escalão de alguns jogadores do futebol de formação, como é o caso de João Pimenta, um defesa de apenas 16 anos que joga já nos Sub-19 rioavistas e que, nas últimas épocas, tem sido chamado às selecções nacionais.

Pimenta que foi a grande novidade no treino da equipa A do Rio Ave FC, esta sexta-feira, sendo integrado na sessão orientada por Luís Freire, na antecâmara do jogo com o Penafiel, da Liga Portugal Sabseg.

Uma manhã de sonho para o jovem atleta formado integralmente na academia verde e branca e que, hoje, pôde experienciar uma nova realidade junto de jogadores com vasta experiência no futebol nacional e internacional.

Com ele, também Ítalo e Edwin, da equipa de Sub-23, treinaram hoje com a equipa principal verde e branca.

Ouvimos o defesa dos Sub-19 e quisemos perceber como correu a experiência e como têm sido estes dias de sonho no clube do coração: