Luís Freire é o novo treinador do Rio Ave FC

Foi esta tarde apresentado e está já a trabalhar na preparação da temporada 21/22 do Rio Ave FC.

Luís Freire, de 35 anos, é o novo líder da caravela, tendo hoje sido apresentado, oficialmente, pelo presidente do Clube, António da Silva Campos.

Apesar da jovialidade, Luís Freire tem já um currículo extenso enquanto treinador principal, sagrando-se campeão na AF Lisboa, onde treinou Ericeirense e Pêro Pinheiro, vencedor do Campeonato de Portugal, onde orientou o CD Mafra, e campeão da 2ª Liga pelo CD Nacional, onde também treinou o Estoril.

Habituado a desafios exigentes e a superá-los, Luís Freire é o homem certo no momento certo, partilhando da visão e projecto do Rio Ave FC, agora que se inicia um novo ciclo.

Na conferência de imprensa desta terça-feira, o presidente António Campos caracterizou o novo técnico como ‘a pessoa certa’:

“Luís Freire é um treinador ambicioso, com métodos de trabalho que encaixam perfeitamente na nossa mentalidade e no perfil que desenhámos para treinador. Subiu várias equipas e entendemos ser a pessoa certa para termos muitas alegrias”.

Já Luís Freire assume que este é um projecto ambicioso:

“Este é um projecto ambicioso, de tentativa de subida de divisão, onde o objectivo para nós é construir um espírito forte de família rioavista, onde os adeptos também serão muito importantes. É lógico que estejam agora mais tristes e feridos, mas com o trabalho, rigor e disciplina que teremos diariamente vamos conseguir que, depois, dentro do campo se revejam na nossa equipa”.

O novo treinador do Rio Ave FC assinou contrato válido por uma temporada e orienta o primeiro treino de pré-época já esta quinta-feira.