Profunda consternação e choque.
A notícia do falecimento de Vítor Oliveira, treinador e personalidade ímpar na história do futebol nacional, toca-nos, também, de forma muito particular.
Vítor Oliveira, de 67 anos, foi treinador do Rio Ave FC, que orientou em 52 jogos, deixando o seu legado nos 81 anos do Clube.
O presidente do Rio Ave FC, António da Silva Campos, deixou uma mensagem aos familiares e amigos do treinador: “Estou verdadeiramente desolado com o falecimento do mister Vítor Oliveira. O futebol português perdeu um homem de H grande, de personalidade forte, íntegro, conhecedor, como poucos, do futebol português. Um ser humano de inegáveis qualidades. Um treinador de elevada mestria. É uma perda irreparável. Também no Rio Ave FC deixou a sua marca. A família rioavista não o esquece e associa-se à dor de familiares e amigos a quem deixo os meus mais sentidos pêsames”.
Vítor Oliveira deixa uma marca muito vincada no futebol nacional. Treinou quase duas dezenas de clubes, alcançou 11 subidas de divisão, 6 títulos de campeão da 2ª Liga, e ficou conhecido como o ‘rei das subidas’.
O Rio Ave FC aplaude de pé a carreira e a vida de um homem que tanto deu ao futebol.
Até sempre, mestre Vítor.