Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

Mensagem de Aniversário – Presidente António da Silva Campos

Caros Sócios,

Ao escrever-vos estas linhas, não posso deixar de recuar um ano e lembrar-me dos momentos que vivemos e do que juntos conseguimos alcançar, recolocando o Clube no lugar que é seu por direito.

Há um ano, quando vos escrevia, estaríamos também longe de imaginar que, depois da angústia de uma descida, da alegria de uma subida e de um título de campeão, conseguiríamos realizar uma época muito tranquila neste regresso à 1ª Liga.

Mas conseguimo-lo. Não por sorte, mas por mérito.

Mérito desde logo dos nossos sócios, que em nenhum momento deixaram a equipa desamparada do seu apoio. Apoiaram-na nos Açores, no Algarve, em Lisboa ou na Madeira, como no último domingo. A equipa nunca esteve órfã da vossa força, da vossa paixão, e nasce muito daí a capacidade de todos nós, diariamente, darmos tudo o que temos pelo Rio Ave FC.

Mérito a toda a Direcção, que de forma abnegada trabalha para proporcionar as melhores condições a todos os colaboradores e do seu empenho e dedicação faz exemplo, na hora de honrar os pergaminhos da história quase centenária deste emblema.

Mérito a todos os treinadores e jogadores, que na força da sua união, amizade, espírito de grupo e família, aliados a uma enorme tenacidade e compromisso no trabalho, conseguiram transpor para os relvados o que é ser rioavista e o que é ser Rio Ave FC. Foram exemplares e são o motivo do nosso orgulho.

Mérito a todos os colaboradores e funcionários, que no tanto que empregam diariamente representam uma fatia muito importante do trabalho diário que eleva o Clube, não apenas no futebol profissional, mas também no futebol de formação, no futebol feminino ou no futsal.

Tivemos, e temos dificuldades que não podemos ignorar. Obstáculos que exigem de nós, desde logo, grande capacidade de gestão para ultrapassarmos essas barreiras.

O Rio Ave FC sofreu um enorme revés com a descida de divisão e esse facto ainda hoje constrange, em muito, aquilo que é a vida financeira do Clube, dado que ficámos privados de uma boa parte das receitas que tínhamos.

O reequilíbrio leva tempo, é moroso, e apesar de tudo, nesse quadro de dificuldade, temos conseguido ter uma performance desportiva muito positiva. Isso deve e tem de ser valorizado.

Queremos continuar a superar-nos, a atingir o que alguns podem dizer inalcançável, mas devemos fazê-lo sempre, como há muitos anos alerto, com elevada ponderação, sensatez e equilíbrio, nunca colocando em causa o Clube e o seu futuro.

Acreditamos que estamos no bom caminho, mas é essencial continuarmos unidos e continuarmos a sentir de todos vós aquilo que nunca me canso de repetir: o vosso carinho e o vosso apoio.

Celebramos hoje mais um ano de vida do Rio Ave FC. São 84 anos de uma história que nos apaixona todos os dias. Que nos faz lembrar, com saudade, o Campo da Avenida, os heróis de outros tempos que nos levaram pela primeira vez ao Jamor ou os que nos colocaram pela primeira vez na 1ª Divisão.

Celebrar o Rio Ave FC é celebrar todos os que fizeram dele o que é hoje, do primeiro dia da sua vida aos nossos dias. Sócios, diretores, técnicos ou jogadores.

Em sua memória devemos este agradecimento profundo e a celebração da história do nosso Clube.

Viva o Rio Ave FC!

António da Silva Campos
Presidente do Rio Ave FC