Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

Presidente do Rio Ave FC em entrevista ao O Jogo

No âmbito do 84º aniversário do clube, e em entrevista ao jornal O JOGO, o Presidente do Rio Ave FC, António da Silva Campos, abordou alguns dos temas basilares que marcam quer a sua história ao leme do clube, quer alguns dos momentos marcantes da presente época.

“Impensável”, é como caracteriza a descida de divisão, enquanto relembra as “boas campanhas” que o clube fez no passado recente, com quatro idas à Liga Europa em seis anos. “Foi a maior tristeza da minha vida, depois de treze anos com tanto sucesso no Rio Ave FC”, confessou.

Mas já diz o povo que não adianta chorar sobre leite derramado e, por isso, o Rio Ave FC arregaçou as mangas e foi à luta em busca daquele que era o seu lugar por direito. “No dia em que descemos tínhamos um único objetivo, recuperar e irmos para a primeira divisão” e para isso foi “fundamental conseguir arranjar um treinador que estivesse identificado com a realidade da segunda divisão. Conquistado o título de campeão da Liga Portugal Sabseg, o foco passou por orientar todo o grupo de trabalho para a importância da consolidação na principal divisão do futebol português”, salientou o presidente do Rio Ave FC.

Na presente época, já na reta final, podemos dizer que o objectivo foi alcançado. “Fizemos um campeonato tranquilo, estamos estáveis e ainda antes da temporada chegar ao fim já tínhamos a manutenção garantida”, frisou António da Silva Campos, que não deixou de salientar que isso não quer dizer que estamos acomodados. “Queremos mais. Não andamos a passear.”, rematou.

Num olhar sobre a formação, o Presidente destacou a estratégia definida pelo Clube, e que não se foca meramente em resultados mas sim na preparação de jogadores para virem a ser apostas na equipa principal. No plantel principal destaca os jogadores que estavam nos escalões mais jovens, como é o caso de Costinha, de Fábio Ronaldo e até de Magrão, que continuam a dar provas do seu talento e deram o seu contributo para a estabilidade da equipa principal. Depois há aqueles que estão a chegar, uma “nova fornada”, por assim dizer, como é o caso de Lomboto e Jorge Karseladze, que têm estado a treinar diariamente com o grupo orientado por Luís Freire. Este é “o resultado do planeamento de aposta na formação”, concluiu.

No Rio Ave FC, o futebol também se faz no feminino e António da Silva Campos não quis deixar esquecer o trabalho que tem vindo a ser feito, reconhecendo que “é um projecto cada vez mais rigoroso”, com as equipas a construir plantéis muito fortes e “nós também tivemos de reforçar a nossa equipa para continuarmos a manter a nossa imagem forte e lutarmos pelos nossos objectivos”, afirmou.

Por outro lado, tal como o Presidente fez questão de frisar, o Rio Ave FC não respira só futebol. O líder do clube acredita que o lugar do futsal é na primeira divisão e faz questão de agradecer e reconhecer a importância da massa associativa no processo de subida para o segundo escalão. “O futsal faz parte do Rio Ave FC e nunca poderá deixar de existir”, salientou. A aposta para a próxima época é criar um grupo de trabalho muito forte, “fazer um bom campeonato e ganhar consistência na segunda divisão”, mas não deixa de parte que “se tivermos possibilidade, e em lugares que nos permitam subir de divisão, vamos lutar por isso!”, frisou o Presidente.

Confira as declarações, na íntegra, do Presidente António Silva Campos, na entrevista da edição de hoje d’O JOGO.