Miguel Baeza encontrou em Portugal, em Vila do Conde, e no Rio Ave FC, as condições perfeitas para evoluir como jogador e potenciar aptidões no seu jogo.
O médio espanhol, de 22 anos, numa recente entrevista à Agência EFE, já havia sido muito elogioso com o futebol português e com o espaço competitivo que jovens jogadores espanhóis podem encontrar na realidade nacional.
Agora, em declarações exclusivas ao website “Fútbol Portugués desde España”, voltou a caracterizar a 1ª Liga portuguesa como ‘muito competitiva’ e a recordar como teve de se ‘adaptar à intensidade do futebol português’ e como isso o tem completado como jogador.
Baeza aborda a sua adaptação fácil a Vila do Conde, a evolução das suas qualidades defensivas, a experiência como jogador do Rio Ave FC e a importância de vencer o próximo jogo, frente ao Gil Vicente, com os 30 pontos como objectivo.
Uma conversa com José Maria Nolé – que pode conferir no link abaixo – autor de um site espanhol de notícias que há muitos anos se dedica a acompanhar o futebol português, destacando-o em espanhol, em Espanha e no Mundo.
Clique aqui para ler a entrevista na íntegra.