Realizou-se esta quinta-feira, no histórico e renovado edifício da sede do Rio Ave Futebol Clube, na Praça da República, reunião de instalação do Conselho Geral do Clube, bem como a eleição do seu presidente, 1º e 2º secretários.
O Conselho Geral trata-se de um órgão consultivo, previsto nos Estatutos do Rio Ave FC, nomeadamente no seu artigo 99, constituído por sócios do Clube, propostos e aceites em Assembleia Geral, bem como pelos actuais presidentes dos corpos gerentes e anteriores presidentes da Direcção e Assembleia Geral do Clube.
Tem por missão ser ouvido e emitir pareceres sobre questões e realizações da vida do Clube, sempre que solicitado para tal pela Direcção ou pela mesa da Assembleia Geral.
Na sessão, presidida por Amândio Couteiro, presidente da mesa da Assembleia Geral do Rio Ave FC, os membros presentes elegeram, por unanimidade, Duarte Sá, vulto incontornável da história rioavista, conhecido carinhosamente como o “eterno capitão”, como presidente do novo Conselho Geral verde e branco, sendo seu 1º secretário, José Paiva e Costa, e sua 2ª secretária, Sónia Ramos.
Constituem ainda o Conselho Geral agora eleito: António da Silva Campos, presidente do Rio Ave FC, Amândio Couteiro, presidente da mesa da Assembleia Geral, Dr. Ilídio Lacerda, presidente do Conselho Fiscal, Alfredo Coentrão, Artur Brás Marques, José António Pereira e José Maria Pinho.
A próxima reunião do Conselho Geral está prevista para 25 de Novembro, tendo como objectivo principal a metodologia da proposta de alteração dos Estatutos do Clube.