Mário Silva concedeu este sábado a primeira entrevista desde que é treinador do Rio Ave FC.
Na antecâmara da estreia oficial na época 2020/2021, o treinador principal rioavista esteve à conversa com Agência Lusa, Jornal de Notícias e Jornal O Jogo, abordando diversos temas.
O projecto Rio Ave FC, a disputa das pré-eliminatórias na Liga Europa, o mercado de transferências e os objectivos para a nova temporada, foram temas incontornáveis na conversa que pode ler hoje nas bancas.
Mário Silva apontou à superação, para que “o clube continue a ganhar”, assumindo que “a fasquia está elevada e teremos de estar ao mais alto nível”. Por outro lado, lembrou “o forte investimento de outras equipas” e que o Rio Ave FC “não lutará sozinho” por uma segunda qualificação consecutiva para as competições europeias, algo que seria histórico dado que nunca aconteceu.
Sem receios, o treinador do Rio Ave FC comentou a herança dos resultados obtidos na última época, declarando que “seria mais complicado se tivesse herdado uma equipa mal sucedida e que não oferecesse garantias”, pelo que o passado funciona “como um desafio”.
Com a estreia na 2ª Pré-Eliminatória da Liga Europa marcada para o próximo dia 17, Mário Silva revelou que sente “a equipa preparada, motivada e cheia de ambição. Pelo nome do adversário, temos tendência a achar que as coisas vão ser fáceis, mas não será assim. O Borac já leva nove jogos oficiais. Isso nunca poderá ser uma desvantagem, mas trata-se de uma eliminatória a ser disputada fora de casa e numa única mão. Mesmo sem público, tudo pode acontecer. Estamos optimistas, sem esperar facilidades.
O técnico, que abordou ainda o lado familiar (tem filhos trigémeos, estando um deles a jogar na formação do Rio Ave FC), admitiu que o plantel pode receber mais um reforço, para a posição de médio-defensivo.
Falando sobre alguns dos reforços que entretanto já chegaram, Mário Silva teve frase assertiva e demonstrativa de como olha o Rio Ave FC: “Representar o Rio Ave FC, que potencia jogadores, nunca é dar um passo atrás na carreira. Aqui terão a oportunidade de se afirmarem e de demonstrarem a qualidade que têm”.
Pode ler a entrevista completa de Mário Silva nas edições de hoje de Jornal de Notícias e Jornal O Jogo.