Os números de Gelson Dala

A jóia angolana está a cumprir a sua quarta passagem pelo Rio Ave FC.

Depois de três cedências pelo Sporting CP, Gelson Dala é agora jogador do Rio Ave FC, em definitivo, com contrato válido até 2023.

O avançado, conhecido por golos decisivos, além da legião de fãs que o apoia nas redes sociais, tem rubricado mais uma boa época na carreira e em Vila do Conde. Opção regular no onze inicial de Miguel Cardoso, Dala leva já 5 golos no acumulado da temporada e destaca-se no top de assistências da equipa, com 4, sendo apenas superado por Carlos Mané.

No histórico de 20/21, o golo diante do AC Milan, em pleno prolongamento da 3ª Pré-Eliminatória da Liga Europa, terá sido o mais notável, mas impossível esquecer os cabeceamentos diante de Famalicão e Estoril, na Taça de Portugal, ou a finalização de uma grande jogada colectiva em Alvalade, frente ao Sporting.

Na melhor temporada pelos rioavistas, Dala apontou 7 golos, pelo que com toda uma segunda volta de campeonato pela frente, está tudo em aberto para o avançado internacional A por Angola alcançar a sua melhor época no Rio Ave FC.