Sub-23: Manhã com resultado difícil de digerir

O jogo da 11ª Jornada desta 2ª fase da Liga Revelação terminou com um sabor amargo para a equipa do Rio Ave FC.

A partida até começou de forma equilibrada, com o SL Benfica a ameaçar prematuramente as redes rioavistas, mas com o Rio Ave FC a dar uma boa resposta no contra-ataque. A bola chegou a passar bem perto de entrar na baliza dos benfiquistas, por duas vezes, nos primeiros dez minutos , mas a equipa visitante acabou por estrear o marcador aos 15′ .

A turma de Marco Paiva ainda tenta responder, mas o SL Benfica consegue manter-se superior e ainda consegue aumentar a vantagem aos 24′. Ambos os golos marcados por João Resende.

O Rio Ave FC ainda tenta responder, mas verdade é que as oportunidades não foram muitas. Barbosa esteve em evidência nestas tentativas, mas a sorte não esteve do seu lado.

Já em cima do tempo de intervalo, o SL Benfica consegue aumentar o resultado no marcador. Henrique Pereira assina a autoria do 3º golo da equipa visitante.

Na segunda metade da partida, era visível que o Rio Ave FC estava a acusar a pressão do resultado. Infelizmente, a equipa lisboeta consegue chegar ao 4º golo, aos 56′. Via-se um SL Benfica em crescendo, com motivação extra devido ao resultado – e sendo que também já vinha de 5 vitórias consecutivas – e um Rio Ave FC à procura do golo, mas sem conseguir sair a jogar, trazendo consigo um espírito mais pesado por não estar a conseguir concretizar.

Foi muito difícil avançar para a área benfiquista nesta segunda parte. Algo que só aconteceu com evidência a partir dos 70′ , mas o Rio Ave FC não é equipa de baixar os braços, e foi sempre tentado chegar ao golo. Hoje não era o nosso dia.

Jornada 11 – 2ª fase da Liga Revelação

Rio Ave FC 0-4 SL Benfica

Complexo Desportivo de Azevido

11 INICIAL: Magrão, Pimenta, Luca, Branco, Leo, Guedes, Moisés, Amaral, Barbosa, Figo e Amadi.

Ainda jogaram: Tomás Fonseca, Agostinho, Landing, Francisco e Novais.

Suplentes: João, Rui Bruno, Nuno Silva, Fajardo, Gui, Andrés, Tomás Fonseca e Matheus.