Procedimentos continuam a permitir resultados negativos

Ontem foi dia de quinta sessão de testes de detecção laboratorial à eventual presença do SARS-CoV-2, agente causador da Covid-19, e hoje chegou nova boa notícia.

Continua a não existir qualquer caso positivo no Rio Ave FC, reflexo de que os procedimentos de contingência e segurança, bem como o comportamento individual de todos, têm sido exemplares e permitido este resultado semana após semana.

O exame desta quinta-feira respeitou o plano previsto de 72 horas antes da competição, sendo que todo o plantel e elementos que compõem o restricto grupo dos que permanecerão e frequentarão a zona técnica no encontro da 25ª jornada da Liga NOS, diante do FC Paços de Ferreira, repetem os testes, este sábado, cumprindo a deliberação da Direcção-Geral da Saúde, que previa que o mesmo fosse realizado 24 horas antes do início da partida.

Entretanto, a equipa principal do Rio Ave FC mantém o seu trabalho diário tendo em vista a preparação do embate de domingo, tendo Carlos Carvalhal a certeza de que não poderá contar com Jambor, ainda lesionado, bem como Toni Borevkovic, que cumpre castigo de 1 jogo após ter visto o 5º cartão amarelo no jogo da 24ª jornada, frente ao FC Porto.