Estádio do Rio Ave Futebol Clube Rua Dom Sancho I 4480-876 Vila do Conde
Telefone Geral 252 640 590
Rio Ave Store Estádio Morada: Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube Horário: 9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira) 10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)
Se há duelos onde a estatística pende toda para um lado este é um deles.
Casa Pia e Rio Ave FC encontram-se à 11ª jornada da 1ª Liga em 22/23, reeditando um duelo que, na verdade, aconteceu apenas por 3 vezes em toda a história dos dois emblemas.
O aproveitamento é 100% vitorioso para a equipa verde e branca que, das três vezes que teve pela frente a formação de Pina Manique, venceu sempre.
O primeiro confronto deu-se em 1994, em jogo a contar para a Taça de Portugal. Treinado por Jaime Pacheco, o Rio Ave FC seguiu em frente com golos de Chico Faria, Luís Cassule e Augusto Gama.
Os dois clubes apenas se reencontraram na história temporada 2021/2022, onde ambos lutaram acerrimamente pelo título de campeão e pela subida à 1ª Liga.
Os rioavistas de Luís Freire levaram a melhor em ambas as ocasiões, vencendo as duas por 1-0, golos de Pedro Mendes e Vítor Gomes, capitão que este domingo pode assim reencontrar um adversário de boa memória.
Apesar duma estatística de recordações positivas, o plantel de Luís Freire está precavido para as dificuldades frente a uma equipa lisboeta que tem estado muito bem no campeonato, sendo a terceira melhor defesa da prova e ocupando o 5º lugar da tabela, com 17 pontos.
Avisos que os vilacondenses levaram muito a sério na preparação ao longo da semana e que os farão estar muito focados para lutarem pela segunda vitória consecutiva no campeonato, depois do triunfo caseiro diante do Portimonense.
Joca e André Pereira, lesionados, são os únicos ausentes no boletim clínico rioavista.
O jogo começa às 18h e disputa-se em casa emprestada do Casa Pia, o Estádio Nacional, no Jamor. A arbitragem estará a cargo de Carlos Macedo, da AF Braga.