Projecção: Rio Ave FC vs FC P.Ferreira (Liga Bwin)

Estamos já em véspera de nova ronda da 1ª Liga.

O Rio Ave FC disputa o seu primeiro jogo em casa, no novo ano civil, e são aguardados muitos rioavistas no apoio à equipa nesta 16ª jornada do campeonato.

Se é verdade que o adversário se encontra em francas dificuldades na tabela classificativa, também é seguro que são estes os jogos mais difíceis.

Preparados e mentalizados para essa adversidade, os jogadores às ordens de Luís Freire focam o objectivo na vitória e no estender da invencibilidade na competição. A equipa verde e branca não perde há 4 jornadas no campeonato e assim quer continuar, procurando atingir a meta dos 23 pontos.

As duas formações são velhas conhecidas do primeiro escalão. Defrontaram-se por 52 vezes no total, e por 28 vezes na 1ª Liga. A vantagem é rioavista, que em casa cederam apenas 5 derrotas em 26 jogos.

No imaginário verde e branco dos duelos com os pacenses bem poderá estar o último triunfo, em 2017/2018, onde mesmo com 10 jogadores o Rio Ave FC bateu o Paços por 4-2, com golos de João Novais (2), Guedes e Rúben Ribeiro. Na mesma temporada, refira-se, o duelo na ‘Mata Real’ é icónico, já que foi um ‘nulo’ em casa dos castores que garantiu mais um apuramento europeu ao Rio Ave FC com o 5º lugar.

O 53º encontro entre Rio Ave FC e FC Paços de Ferreira joga-se às 18 horas deste sábado, com arbitragem de Ricardo Baixinho.