Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

Projecção: Rio Ave FC vs Marítimo (Liga Bwin)

O campeonato está de regresso depois de mais de um mês de paragem, por força da realização do Campeonato do Mundo.

As últimas semanas foram dedicadas à Taça da Liga pelo que a equipa de Luís Freire pôde manter os índices competitivos altos e fortalecer a sua ideia de jogo, bem como o entrosamento da equipa.

Na projecção da partida desta sexta-feira, diante do CS Marítimo, o treinador do Rio Ave FC sublinhou isso mesmo, que o grupo é hoje “ainda mais alegre, confiante, identificado com o processo de treino e jogo, e, por isso, mais capaz de enfrentar qualquer adversidade”.

Rio Ave FC e CS Marítimo defrontaram-se há pouquíssimo tempo, para a Taça da Liga, mas muito mudou desde então, sobretudo nos madeirenses. Depois da vitória por 1-0, no Funchal, com golo de Santos já ao cair do pano, o Marítimo trocou de treinador e faz estrear, precisamente em Vila do Conde, José Gomes, também ele um ex-treinador dos vilacondenses e dos insulares, dado que se trata de um regresso ao clube que orientou em 24 jogos da temporada 19/20.

Os dois emblemas têm larguíssima história de confrontos, mais de 50 jogos, que começou ainda em 1979. À época, no Estádio da Avenida, o Rio Ave FC recebeu os madeirenses em jogo da 1ª Divisão e goleou. 4-0, com golos de Paquito, Fernando Meireles, Quim e Fernando Almeida. Rúben Garcia, um argentino, era o treinador dos rioavistas.

De lá para cá, em Vila do Conde, ainda que com ligeira vantagem verde e branca, tem havido equilíbrio. Oito vitórias rioavistas, 6 maritimistas e 10 empates.

Para o embate de amanhã, véspera natalícia, Luís Freire terá Joca e Lucas Flores garantidamente ausentes, por lesão, mas já poderá contar com Pedro Amaral, que esta semana treinou sem restrições.

Rio Ave FC e CS Marítimo jogam a 14ª jornada da Liga Portugal Bwin a partir das 20h15 desta sexta-feira, no Estádio do Rio Ave FC, com arbitragem de Gustavo Correia.