Deslocação difícil esta do Rio Ave FC a Chaves. Diz-nos, aliás, o histórico de confrontos entre as duas equipas que demonstra que o empate é o resultado mais comum, dos (agora) 46 jogos disputados. Em Chaves, o Rio Ave FC não consegue vencer desde 2004 e o objectivo era mudar este dado. No entanto, a tarefa não era fácil e do outro lado esteve uma equipa que não facilitou a vida à turma de Luís Freire.
Durante a primeira parte, o Rio Ave FC teve algumas dificuldades em finalizar as jogadas e criar perigo à formação adversária. Aos 32′, o GD Chaves faz o golo, pelos pés de Héctor Hernández. O Rio Ave FC tenta responder, mas sem sucesso.
Após o intervalo, o Rio Ave FC entrou decidido em mostrar a sua personalidade, a pressionar mais e a ser mais agressivo. Luís Freire salientou, inclusive, na flash interview, que na segunda parte o Rio Ave FC foi a equipa que esteve sempre à procura do golo, procurou a baliza do adversária e que esteve constantemente a querer jogar.
Assim, o golo que aparece aos 90′, apontado por Ruiz – o primeiro ao serviço do Rio Ave FC – veio mais do que a tempo e foi bem merecido por todo o empenho deixado em campo pela equipa.
Aos 90+4′, Nélson Monte faz falta grosseira sobre Paulo Vitor, que deveria ter resultado em cartão vermelho.
Luís Freire considerou o resultado justo, num grande jogo de futebol, com duas boas equipas em campo. “Obviamente que queríamos os 3 pontos, mas penso que o resultado ajusta-se. Na minha opinião, a primeira parte foi um bocadinho mais GD Chaves e na segunda parte foi mais Rio Ave FC”, rematou.
Os adeptos, numa segunda-feira, às 21H15, a praticamente 150km de distância, não olharam a obstáculos e marcaram a sua presença, fazendo-se ouvir alto e bom som. A família é assim mesmo, nunca nos deixa sozinhos.
Jogo no Municipal Engº Manuel Branco Teixeira, em Chaves
Árbitro: Heldér Malheiro
Ao intervalo: 1-0
Marcadores:
Acção disciplinar: cartão amarelo a Joca (6′), Aziz (18′), Hector (54′), João Teixeira (63′), Paulo Vítor (GR) (90′), Pantalon (90′), Nelson Monte (90+4′), Steven Vitória (90+4).
GD Chaves 1
Paulo Vitor, Bruno Langa, Steven Vitória, Nélson Monte, João Correia, Kevin Lenini, Guima, Jonny Arriba, João Teixeira, Juninho e Hector
Substituições: Juninho por Benny (81′), João Teixeira por Jô Batista (81′), Hector por Queirós (84′), Jonny Arriba por Luther (90+1′)
Suplentes não utilizados: Gonçalo Pinto, João Mendes, Sandro Cruz, Obiora e Morim.
Treinador: Vítor Campelos
Rio Ave FC 1
Jhonatan, Pantalon, Santos, Miguel Nóbrega, Costinha, Joca, Amine, Guga, Pedro Amaral, Aziz e Fábio Ronaldo.
Substituições: Nóbrega por Paulo Vítor (45′), Joca por Hernani (62′), Fábio Ronaldo por Boateng (69′), Amine por João Graça (70′) e Aziz por Ruiz (78′).
Suplentes não utilizados: Magrão, Patrick William, Vítor Gomes e Ukra.
Treinador: Luís Freire