Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

Reis nas alturas para a primeira da época

O Rio Ave FC entrou bem na temporada 2023/2024.

No primeiro jogo oficial da nova época, e na estreia na Allianz Cup, a equipa vilacondense bateu o Académico de Viseu, em casa, avançando para a 2ª Fase, onde encontrará o FC Arouca (domingo, 30 de Julho, 20h30).

A recepção aos viseenses correu de feição. Exercendo maior domínio no controlo da posse e delineando as jogadas mais trabalhadas, a ‘turma’ de Luís Freire viu o Académico apenas a criar perigo por transições rápidas, que por duas vezes obrigaram Jhonatan a atenção redobrada.

Por sua vez, os vilacondenses estiveram muito perto do golo aos 37 minutos, por Patrick William, num desvio que saiu perto da baliza de Gril. Mais pontaria teve Ruiz, de cabeça, após cruzamento de Fábio Ronaldo, mas o poste negou o golo ao avançado rioavista.

Por cima do jogo, o Rio Ave FC viu o adversário reduzido a dez aos 43 minutos. Nduwarugira, já com cartão amarelo, pisou sem bola Amine e foi expulso.

Ainda no primeiro tempo, um canto de Hernâni encontrou na cabeça de Costinha, mais alto que toda a gente, o reencaminhamento perfeito para o fundo das redes academistas. Grande gesto do lateral direito, que haveria de repetir a façanha mais à frente.

O intervalo não mudou o rumo dos acontecimentos e o Rio Ave FC dilatou a vantagem. Guga apontou o pontapé de canto, o guardião viseense a hesitar e Renato Pantalon, no sítio certo, a desviar para o 2-0.

Só havia Rio Ave FC no jogo até que uma insistência pela esquerda do ataque encontrou depois um avançado viseense solto na área verde e branca. Valeu a má finalização para evitar o reequilíbrio de contas.

Apertou mais um pouco a equipa de Freire que aos 85 minutos chega ao 3-0. Joca, no regresso oficial depois da lesão que o afastou desde Outubro passado, faz assistência perfeita para a área onde Costinha, novamente com enorme poder de impulsão, desvia de cabeça não dando hipóteses ao guardião Gril.

Antes do apito final, tempo ainda para grande ocasião protagonizada por Ukra. O remate do avançado rioavista foi apenas travado por Gril.

Vitória sem contestação da melhor equipa em campo, que controlou e dominou a partida, não obstante a superioridade numérica.

Jogo no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde
Árbitro: Hélder Carvalho
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Costinha (45+3 e 84) e Renato Pantalon (52)
Acção disciplinar: cartão amarelo a Nduwarugira (36 e 43), Quizera (45+2), Renato Pantalon (73) e Silva (83). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, a Nduwarugira (43).

Rio Ave FC 3
Jhonatan, Costinha, Pantalon, Santos, Patrick William, Fábio Ronaldo, Amine, Guga, Zé Manuel, Hernâni e Leonardo Ruiz
Substituições: Hernâni por Boateng (63), Amine por Vítor Gomes (63), Zé Manuel por Joca (72), Ruiz por André Pereira (72) e Fábio Ronaldo por Ukra (78).
Suplentes não utilizados: Magrão, Ventura, Sávio e Josué.
Treinador: Luís Freire

Ac.Viseu 0
Gril, Bandeira, João Pinto, André Almeida, Milioransa, Koné, Silva, Nduwarugira, Gautier Ott, Quizera e Rodrigo Pereira
Substituições: Rodrigo Pereira por Marquinho (46), Ott por Labila (55), Quizera por Nang (55), João Pinto por Henrique Gomes (63) e Bandeira por Júlio Gil (74).
Suplentes não utilizados: Mbaye, Bruno Ramos, Currás e Sena.
Treinador: Vitor Martins