Rio Ave FC de luto por Lima Pereira

Faleceu este sábado, com 69 anos, António José Lima Pereira, antigo jogador do Rio Ave FC, que se notabilizou mais tarde ao serviço da Selecção Nacional de Portugal e do FC Porto, por quem se sagrou campeão nacional e campeão europeu.

Foi nos primeiros anos enquanto sénior que Lima Pereira trocou o Varzim pelo Rio Ave FC, integrando a equipa verde e branca que subiria à 3ª Divisão Nacional, em 1971/1972. Representou também o Rio Ave FC no ano seguinte, já no terceiro escalão, cumprindo duas temporadas de caravela ao peito.

O presidente do Rio Ave FC, António da Silva Campos, evocou a memória de Lima Pereira, destacando os méritos desportivos que conquistou na sua carreira:

“Hoje é um dia triste para o futebol nacional e para o Rio Ave FC. Lima Pereira teve uma carreira imaculada que, no seu ponto mais alto, contou com a Selecção Nacional como grande honra, além dos inúmeros títulos nacionais e internacionais que conquistou. Na sua nobre carreira enquanto jogador, conta com uma passagem que nunca esqueceu, pelo Rio Ave FC, representando as nossas cores no futebol distrital e na 3ª Divisão Nacional, no início de uma era que levaria o nosso Clube até à 1ª Divisão. A família do futebol português une-se hoje em sua memória, como um último agradecimento pelo tanto que deu ao desporto que amou”.

O Rio Ave FC presta as suas mais sentidas condolências à família e amigos de Lima Pereira, associando-se também à dor que clubes e instituições desportivas partilham pelo seu falecimento.

Lima Pereira (3º, em baixo, da esquerda para a direita), ao serviço do Rio Ave FC, em 1971/1972