A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) realizou esta terça-feira, na Cidade do Futebol, a Gala Quinas de Ouro, evento anual que foi interrompido nos últimos dois anos devido à pandemia de Covid-19.
O reencontro com todos os protagonistas do futebol, futsal, futebol de praia e agora também do e-football, futebol virtual, decorreu numa gala de excelência, glamourosa, com a presença de grandes referências do desporto português, como o treinador José Mourinho, o capitão da Selecção Nacional, Cristiano Ronaldo, bem como jogadores da selecção portuguesa masculina e feminina de futebol, futsal e futebol de praia, ou ainda ex-jogadores de prestígio na história do futebol português.
Na cerimónia, foram distinguidos os campeões de todas as competições nacionais e internacionais, sendo também o Rio Ave Futebol Clube um dos emblemas reconhecidos pelo trajecto e título de campeão na Liga 2 da época 2021/2022.
Rio Ave FC que se fez representar ao mais alto nível, com o presidente António da Silva Campos e o treinador Luís Freire.
António da Silva Campos recebeu o troféu das mãos de Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato de Jogadores de Futebol, dirigindo depois breves palavras aos presentes:
“Agradeço o reconhecimento e a entrega deste troféu. Para nós tem um sabor agridoce, pois não podemos esquecer que estivemos na época anterior na Liga Europa, representámos Portugal muito bem, tendo eliminado Borac e Besiktas, e estando depois muito perto de eliminar um grande europeu como o AC Milan.
Infelizmente o futebol tem destas coisas e descemos de divisão. Mas prometemos a nós mesmos que tínhamos de regressar no ano seguinte. Foi com esse objectivo número 1, de lutar com todas as nossas forças, que conseguimos regressar à 1ª Divisão, que é o lugar do Rio Ave FC, algo que este prémio representa.
Agradeço a toda a Direcção pelo empenho e dedicação que tiveram. Agradeço ao treinador, sua equipa técnica, médica, jogadores, a todos os colaboradores e funcionários que acreditaram neste regresso do Rio Ave FC à 1ª Divisão.”