Rio Ave FC doa material de protecção

É em tempos como os que vivemos que o altruísmo assume maior importância.

No contexto pandémico que, hoje, nos impõe novas rotinas, novos procedimentos, que nos priva do afecto, dos gestos que julgávamos eternos e intocáveis, é essencial que as instituições se unam, sejam solidárias, e combatam o inimigo comum.

O Rio Ave FC é conhecido pelo seu perfil social responsável e solidário. Ao longo dos anos mais recentes, e através do nosso projecto Rio Ave Social, sempre tivemos ao lado de várias causas, colocámo-nos na linha da frente, dando o exemplo motivando outros para a participação activa, em sociedade, potenciando o mediatismo que o futebol, como desporto rei, nos permite.

Assim, e tendo em conta as necessidades identificadas ao nível de material de protecção dos profissionais de saúde e de todos os que, de alguma maneira, estão ligados ao combate à Covid19, aqueles que são os nossos verdadeiros heróis, o Rio Ave FC, mesmo vivendo período excepcional face à interrupção da competição, consumou hoje a doação de máscaras e luvas a algumas instituições da região.

Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, MADI (Movimento de Apoio ao Diminuído Intelectual), Bombeiros Voluntários de Vila do Conde, Delegação da Cruz Vermelha de Vila do Conde e Ordem de São Francisco serão as instituições apoiadas.

O presidente do Rio Ave FC, António da Silva Campos, procedeu à entrega simbólica do material de protecção ao sr. Mesário da Santa Casa de Vila do Conde, Eng. Rui Maia, à sra. Representante do MADI, Isabel Sá, ao sr. Presidente dos Bombeiros Voluntários, Eng. Renato Lapa, acompanhado pelo sr. Comandante Carlos Gomes, ao sr. Representante da Delegação da Cruz Vermelha de Vila do Conde, Cláudio Matos e ao sr. Ministro da Ordem de São Francisco, Carlos Pontes.

Para António da Silva Campos, este é um gesto essencial que instituições como o Rio Ave FC não podem descurar.

“Identificámos a necessidade e a falta que tanto faz este material de protecção a todos os que estão na linha da frente do combate à Covid19 e por pouco que possamos dar, será sempre um apoio essencial aos verdadeiros heróis nesta guerra. É um contributo de esperança, motivado pela nossa vontade de ajudar.

O Rio Ave FC tem sabido posicionar-se, em sociedade, como um Clube responsável, solidário e altruísta. A criação do nosso projecto Rio Ave Social consubstancia essa postura e estaremos sempre ao lado das pessoas e das instituições que, por uma razão ou outra, possam beneficiar de apoio.”

No total, o Rio Ave FC doa 2500 máscaras e 2500 pares de luvas de protecção a estas instituições, esperando que tal signifique apoio importante a todos os heróis envolvidos na luta contra a pandemia.