O espírito solidário do Rio Ave FC é inesgotável e faz parte do que somos, estando nos valores que defendemos e que utilizamos para formar os nossos atletas.
A guerra que, diariamente, atemoriza os ucranianos e os leva a abandonar as suas casas e a fugir da sua pátria, não nos deixa indiferentes e temo-lo expressado, como mais recentemente na campanha com múltiplas acções durante a realização do jogo da 26ª jornada, da Liga Portugal SABSEG, diante do FC Penafiel.
A propósito, temos ainda a decorrer a venda de camisolas utilizadas nesse encontro, com as receitas a reverterem para apoio directo à aquisição de bens de primeira necessidade a enviar para a Ucrânia.
No entanto, toda a ajuda é pouca, e o Rio Ave FC associou-se à louvável iniciativa do Jornal Vilacondense, referência da imprensa escrita de Vila do Conde, que através do seu diretor, António José Gonçalves, e de Eduardo Maia, colaborador do jornal, farão chegar, em mãos, na cidade de Lviv, nos próximos dias, bens enviados por várias empresas do concelho.
O Rio Ave FC reuniu um conjunto significativo de peças de vestuário (dezenas de t-shirts, pólos, calções, sweats, fatos-de-treino, impermeáveis, kispos, bonés e cachecóis polares, entre outros) com as quais pretende contribuir para a melhoria das condições diárias de crianças e adultos ucranianos, hoje refugiados de guerra.
Com esta ajuda foi também enviada uma camisola autografada do Clube, bem como uma mensagem de apoio do presidente António da Silva Campos, a serem entregues diretamente ao presidente da Câmara Municipal de Lviv, cidade ocidental da Ucrânia para onde têm confluído muitos dos refugiados do país.
O Rio Ave FC aproveita para agradecer ao Jornal Vilacondense por esta iniciativa humanitária e por ajudarem a levar um pouco mais de conforto e amor a quem tanto precisa por estes dias.
Foto: Jornal Vilacondense.