O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e o Plano Nacional da Ética no Desporto (PNED), anunciaram a aprovação da candidatura do Rio Ave FC à Bandeira da Ética para o ano em curso.
O Rio Ave FC, que vem sendo, anualmente, distinguido com esta insígnia, por força do seu claro posicionamento na defesa dos mais elementares valores éticos e morais do desporto, candidatou o seu projecto de apoio à Associação Portuguesa de Paramiloidose (APP), cuja iniciativa mais mediática é, desde logo, a promoção ao trabalho da Associação mediante a aplicação do logo desta em todas as camisolas oficiais 2020/2021.
Além disso, o Clube tem dado o seu contributo na divulgação de vídeos de sensibilização/informação sobre a doença, seus sintomas, diagnóstico e tratamento, junto do público em geral mas também dos media, ajudando a promover o trabalho da APP, que está sediada em Vila do Conde, onde a incidência da doença é maior.
Assim, o IPDJ/PNED, decidiu revalidar a Bandeira da Ética ao Rio Ave FC, mantendo-o entre o restrito lote de instituições comprometidas com a ética no desporto e reconhecidas pelo trabalho que desenvolvem neste âmbito.