Sede ganha vida e cor para homenagem aos sócios

Cumpriu-se esta sexta-feira, no histórico e renovado edifício da sede do Rio Ave FC, na Praça da República, a tradicional Cerimónia de Entrega dos Emblemas de Prata e Ouro, bem como dos diplomas correspondentes aos 25 e 50 anos de sócio.

Cerca de quatro dezenas de associados que atingiram estes honrosos anos de lealdade ao Clube, foram merecidamente homenageados pela Direcção do Rio Ave FC, através do seu Presidente, António da Silva Campos, bem como pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Amândio Couteiro.

Com a sede como palco e muitos sócios a presenciarem o momento, o Presidente do Rio Ave FC enalteceu a recuperação da sede e o compromisso dos associados com o Clube.

“Prometemos recuperar a nossa sede, um edifício cheio de memórias para os nossos rioavistas, e hoje aqui estamos, dando os primeiros passos da nova vida desta parte importante do nosso património. E fazê-lo recebendo-vos, estimados sócios, para a celebração da vossa lealdade ao Clube, é um motivo de orgulho redobrado.

Naturalmente, gostaríamos de dar a esta homenagem, a dimensão maior que ela merecia. Como sabem, só agora nos vamos libertando daquilo que foi a pandemia da Covid-19, o que nos impediu de, atempadamente, prepararmos umas celebrações à nossa imagem, à imagem da dimensão do Rio Ave FC”.

Por sua vez, Amândio Couteiro sublinhou o seu orgulho pela homenagem à fidelidade dos sócios.

“É para mim um orgulho enorme estar aqui, na nossa renovada sede, em mais um ato público que aqui organizamos, num momento que vem assinalar a fidelidade e a paixão que estes associados têm, de 25 ou 50 anos de sócio”.

Momento de grande rioavismo, de grande alegria, num palco de excelência da nossa história para homenagear aqueles que são a alma do nosso emblema.

Este foi também o pontapé de saída das festividades do 83º Aniversário do Rio Ave FC, que se assinala no próximo dia 10 de Maio, terça-feira. Nesse dia, pelas 10 horas, também na sede do Clube, realiza-se a cerimónia do hastear da bandeira, precedida por alvorada. Homenageamos os sócios falecidos no cemitério de Vila do Conde (11h) e das Caxinas (11h30), e terminamos o dia com uma Eucaristia Solene na Igreja Matriz da cidade.