Sede repleta para a Apresentação do Livro ‘Rio Ave FC 1939-2019’

Grande nostalgia e sentimento rioavista, na tarde deste sábado, no edifício histórico da sede do Rio Ave Futebol Clube, na Praça da República.

A sessão de apresentação do livro ‘Rio Ave Futebol Clube 1939-2019’, da autoria do já falecido sócio José Maria Araújo de Almeida, levou largas dezenas de associados, convidados, familiares e amigos à sede do Clube, naquele que foi também um grande momento de homenagem póstuma a quem idealizou e elaborou tão rica obra.

São quase 400 páginas de muita história, não apenas do Rio Ave FC, mas também de Vila do Conde e do contexto social e cultural das várias décadas que tem já o nosso emblema.

Na mesa de honra da cerimónia estiveram, em representação do Rio Ave FC, o presidente da Direcção, António da Silva Campos, e o presidente da mesa da Assembleia Geral, Amândio Couteiro. Pela Câmara Municipal de Vila do Conde esteve o seu vereador do desporto, Dr. Mário Reis, completando a mesa o Dr. Luís Oliveira, editor do livro e sobrinho do autor, que concretizou a publicação da obra.

Trata-se de um livro cujo espólio é de enorme riqueza, pela profundidade dos seus conteúdos e também pela exclusividade dos mesmos, dado que contém registos estatísticos e outras informações, catalogadas pelo autor ao longo dos anos, que não se conseguem encontrar, com facilidade, em mais lado algum.

A obra estará à venda pelo valor de 20€, na loja oficial do Clube, revertendo a totalidade da receita para a melhoria das condições de trabalho e treino da Academia do futebol de formação do Rio Ave FC, conforme anunciou o presidente António da Silva Campos.

Cumpriu-se, assim, o anseio do autor, José Maria Araújo de Almeida.

O homem sonha. A obra nasce.