Jogo difícil para o Rio Ave FC na 13ª jornada da Liga Portugal Betclic. O Rio Ave FC viajou até aos Açores, para defrontar o CD Santa Clara, mas acabou por perder o desafio por 1-0. O golo solitário de Vinicius, ainda na primeira parte, ditou o resultado final.
No estádio de São Miguel enfrentavam-se duas equipas num bom momento de forma. O Rio Ave FC vinha de três vitórias consecutivas e o CD Santa Clara vinha de quatro vitórias seguidas, a última em Alvalade frente ao Sporting CP.
Adivinhavam-se muitas dificuldades para os rioavistas contra uma equipa motivada pelo jogo anterior e isso acabou por acontecer.
Na primeira parte do desafio, apesar do Rio Ave FC ter maior percentagem de posse de bola, foi o CD Santa Clara que teve as melhores oportunidades. Até que ao minuto 36, a formação visitada chegou ao golo, através de uma jogada individual de Vinicius.
O Rio Ave FC nunca baixou os braços na partida, e num dos últimos lances da primeira parte, Clayton colocou à prova o guarda-redes adversário que impediu que o jogo fosse para intervalo empatado.
Na segunda parte, o Rio Ave FC esteve melhor na partida e procurou sempre o golo do empate. Ao minuto 50, um lance polémica na área do CD Santa Clara. Clayton sofre um toque no pé de apoio e cai na área, mas João Pinheiro volta a não assinalar nada.
Ao minuto 66, o mesmo Clayton volta a estar muito perto do golo. Cruzamento de João Novais no lado direito do ataque rioavista e Clayton, na pequena área, cabeceia por cima da baliza de Gabriel Batista.
A formação rioavista ficava mais perigosa na partida mas o golo não chegava. Mesmo a terminar a partida, a formação vilacondense fica a reclamar um puxão na camisola de Clayton dentro de área, mas o árbitro da partida, João Pinheiro, nada assinalou.
Resultado negativo para o Rio Ave FC nos Açores, que coloca assim a formação rioavista com os mesmos 15 pontos na classificação. De salientar o apoio que a nossa equipa teve durante todo o jogo por cerca de três dezenas de adeptos rioavistas. A todos eles, o nosso obrigado!
O plantel do Rio Ave FC volta ao trabalho na terça-feira para começar a preparação à recepção ao Vitória SC.
Jogo no Estádio de São Miguel, Açores
Árbitro: João Pinheiro
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Vinicius (36’)
Acção disciplinar: cartão amarelo para Tiknaz (20’), Serginho (55’), P. William (57’), Mateus Araújo (71’), Amine (86’) e Clayton (90+5’).
CD Santa Clara 1
Gabriel Batista, Diogo Calila, Matheus Pereira, Adriano, Gabriel Silva, Luís Rocha, Sidney Lima, Mateus Araújo, Serginho, Vinicius, Klismahn.
Substituições: Pedro Ferreira por Klismah (69’), Frederico Venâncio por Matheus Pereira (69’), Lucas Soares por Diogo Calila (75’), Bruno Almeida por Serginho (75’), Daniel Borges por Vinicius, (87’).
Suplentes não utilizados: Néneca, João Costa, Gui Ramos, Habraão.
Treinador: Vasco Matos
Rio Ave FC 0
Miszta, Patrick William, João Novais, Clayton, Tiago Morais, Vrousai, Kiko Bondoso, Santos, Tiknaz, Martim Neto e Omar Richards.
Substituições: Tiago Morais por Valentim (42’), Tiknaz por Aguilera (42’), Kiko por Fábio Ronaldo (66’), Hassan por Martim Neto (77’) e Amine por João Novais (77’)
Suplentes não utilizados: Jhonatan, João Tomé, Medina, João Muniz.
Treinador: Petit