“Temos de estar unidos” – António da Silva Campos

O presidente do Rio Ave FC, António da Silva Campos, falou esta sexta-feira ao jornal Record a propósito do momento da equipa e do contexto de luta pela permanência em que o Clube se vê envolvido.

Os dias apelam à união de todos em torno da equipa, e o presidente António Campos deixou-o claro: “Temos confiança de que daremos uma boa resposta. O mais importante é estarmos unidos. Todos, todos mesmo. Direcção, equipa técnica, jogadores e adeptos. Nos momentos difíceis é que se vêem as famílias. Sei que os nossos adeptos estão insatisfeitos, percebo isso e aceito-o, mas temos de estar muito unidos”.

Numa altura em que muito mais importante do que encontrar razões que suportem uma época menos conseguida em termos de resultados, sobretudo por esta se desenrolar num contexto nacional e mundial completamente atípico e anormal, o presidente do Rio Ave FC mostra, uma vez mais, pragmatismo na hora de apontar o foco àquilo que realmente interessa: “Não esperávamos estar nesta situação, é verdade, mas encaramos este resto de campeonato com muita responsabilidade, para chegarmos ao fim com sensação de dever cumprido”.

A 6 jornadas do final do campeonato, o Rio Ave FC é 14º classificado, com 29 pontos, estando envolvido numa luta pela permanência que engloba praticamente dois terços das equipas da Liga NOS, algo raro e revelador de que ninguém está a salvo e todos somos poucos em torno da equipa, para uma reta final de prova desafiante.