O Rio Ave FC eSports entrava para a 3ª jornada dupla da FPF Liga Portuguesa eSports com dois resultados negativos obtidos frente à equipa do CD Feirense eSports e esperava virar esta fase sabendo de antemão que a tarefa seria deveras complicada devido a defrontarem os atuais campeões em título: os For The Win eSports.
No primeiro jogo desta 3ª jornada dupla, foi a equipa rioavista foi a primeira a criar a grande oportunidade de golo. Decorria o minuto 21, quando através de um lançamento de linha lateral, Locmen isola de cabeça Toker, que apenas com o guardião Manel pela frente não conseguiu dar a melhor finalização à jogada permitindo a defesa apertada do mesmo, e na recarga, Davidao atira com potência, mas Manel, mais uma vez, defendia e mantinha a baliza da equipa dos For The Win inviolável.
A poucos minutos do intervalo, a equipa dos FTW iria inaugurar o marcador, fruto de um mau alívio da equipa vila-condense que deixou sem oposição o atacante Riba, que só teve que desviar a bola para fora do alcance do guarda redes Leitão.
Na segunda parte, a equipa do Rio Ave FC eSports ainda tentou por algumas vezes empatar a partida, mas não foi capaz de criar uma verdadeira oportunidade de golo, ficando apenas a equipa campeã em título de gerir a posse de bola até ao término do encontro.
No segundo jogo, foi outra vez a equipa do Rio Ave FC a criar a primeira grande chance de golo, e que golo que seria. Logo ao minuto 2, também de através de um lançamento de linha lateral, Toker com um pontapé de bicicleta, envia a bola ao posto esquerdo da baliza de Manel.
O jogo continuava e as oportunidades do Rio Ave FC eSports também. Aos 10 minutos, Fast com um remate forte fora da área, proporciona uma defesa apertada ao guardião dos FTW e aos 14 minutos o golo finalmente surgira. Após uma jogada rápida da equipa rioavista, Toker descobre Davidao na pequena área adversária que só teria que empurrar para o fundo da baliza contrária.
A equipa dos FTW iria chegar ao golo do empate ao minuto 37, depois de uma passividade defensiva da equipa vilacondense. Costaport consegue desmarcar-se e aparecer isolado na área contrária, rematando forte e colocado para o empate que se iria manter até ao intervalo.
A reviravolta seria consumada ao minuto 66 através de Vhip, que após um livre ensaiado por parte da equipa dos FTW, Vhip aparece livre de marcação na grande área rioavista, e com pouca oposição, cabeceia para o fundo da baliza do Rio Ave FC eSports, colocando o resultado final em 2-1.
“A Lei de Murphy bateu-nos à porta. O Rio Ave FC eSports terminou esta dupla jornada com um enorme sentimento de injustiça, visto que em nada fomos inferiores à equipa da FTW, tirando o aspecto da posse de bola, mas acabámos por não conseguir pontuar. Os dois jogos foram bastante semelhantes, pautados pelo equilíbrio e por uma enorme luta a meio campo. Sabíamos de antemão que o adversário iria ter mais bola, mas no momento em que a recuperássemos, o nosso estilo de jogo poderia causar mossa à outra equipa. Tanto no primeiro como no segundo encontro, foi o Rio Ave FC eSports a entrar melhor, a mostrar que queríamos muito ganhar e a pôr várias vezes a defesa e guarda-redes da FTW à prova. Infelizmente, no primeiro jogo não conseguimos marcar e através de um ressalto bastante infeliz e sem merecer, o nosso oponente faz o 1-0, resultado que não se alterou até ao fim do jogo. No segundo encontro voltamos a entrar bastante bem na partida, com um remate espetacular de Toker ao poste nos minutos iniciais. Continuamos a insistir na procura do golo e conseguimos o pretendido, que era começar a ganhar o jogo e depois poder geri-lo da melhor forma possível. A equipa da FTW começou a colocar maior intensidade no jogo e no final da primeira parte consegue chegar ao golo do empate. O segundo tempo foi mais do mesmo, duas equipas a respeitarem-se bastante dentro de campo e através de um livre, o adversário faz o 1-2 sem que fizesse muito por o merecer. Foram dois jogos de empate mas a eficácia acabou por determinar o desfecho de ambos os encontros” como destaca o central rioavista, Eduardo Caldeira.
Na próxima jornada, que se irá disputar no próximo dia 12 de Março, terça-feira, a equipa do Rio Ave FC eSports defronta o atual líder da FPF Liga Portuguesa eSports: os EGN eSports, com transmissão em direto na RTP Arena.