O Rio Ave FC não conseguiu vencer a AD Fafe, numa partida ficou marcada pelo interrupção da equipa de arbitragem devido a distúrbios na bancada. O jogo só foi retomado depois da chegada das forças de segurança.
Uma primeira metade atípica, e com poucas oportunidades para a turma de Nelo. Por outro lado a AD Fafe conseguiu finalizar nas vezes que chegou à baliza defendida por Trapa. O resultado na primeira metade foi de 4-1, com o golo do Rio Ave FC a ser marcado por Manel.
Na segunda metade o Rio Ave FC entrou confiante na virada, mas sofreu logo nos minutos iniciais um revés com a expulsão do guardião Trapa. A jogar com menos um, a turma de Vila do Conde sofreu mais um golo. Depois de quase uma hora de pausa o Rio Ave FC conseguiu voltar bem ao jogo e reduziu com Manel a bisar na partida. O Fafe logo respondeu fazendo o 6-2 e a menos de um minutos do final João Maio faz o terceiro golo do Rio Ave FC. Nestes minutos finais o nosso guardião Tiago Melo ainda defendeu uma grande penalidade.
O próximo encontro é no dia 2 frente ao Marítimo.
Ficha de jogo
AD Fafe 6-3 Rio Ave FC
II Divisão Nacional / 1ª Fase – Jornada 2
Pavilhão Municipal de Fafe
Cinco inicial: Trapa, João Fonte, Káká, Tiaguinho e João Maio
Marcadores: Manel (2) e João Maio
Jogaram ainda: Tiago Melo, Peixoto, Luzia, Manel e Diogo Marques