É um regresso a casa. Luís Mendes, ou “Ervilha”, volta a Vila do Conde para representar a equipa de futsal do Rio Ave Futebol Clube.
O guardião chega para disputar com Daniel Tasaka a baliza verde e branca, criando uma saudável concorrência favorável ao rendimento individual e ao trabalho do grupo. Ervilha dividiu a formação entre o AM Granja e o Boavista, tendo representado ainda o Rio Ave FC por quase duas épocas. O guarda-redes teve ainda passagens pelo Mogadouro, Póvoa Futsal, Freixieiro e Futsal Azeméis.
“O Rio Ave FC é um grande clube, com uma boa estrutura e gente competente. Foi uma escolha fácil, daquele que achei ser o melhor projeto desportivo para o meu futuro. Aliando a isso, regresso a uma casa onde fui muito feliz e reencontro pessoas com quem já tinha trabalhado. As expectativas são altas, a subida de divisão é uma realidade possível, lutaremos para isso. Teremos, logo no início da época, a oportunidade de garantir a subida no playoff de acesso à Liga Placard, fruto do trabalho realizado na época transata. ”