O Rio Ave FC deslocou-se até à capital do móvel para defrontar o clube local.
Numa partida que já se antevia difícil, a turma de André Crud não entrou da melhor maneira tendo o clube pacense sido claramente mais eficaz. Com poucas oportunidades de golo, o emblema da casa aproveitou as vezes que conseguiu chegar à baliza defendida por Ervilha para se adiantar no marcador. Os jogadores vilacondenses nunca baixaram os braços mas as tentativas de ultrapassar a coesa defensiva pacense mostraram-se infrutíferas. O Rio Ave FC saiu para o intervalo a perder por 3-0.
Na segunda metade a equipa foi mais pressionante e mostrou mais clarividência na finalização. Sílvio foi quem abriu o marcador rioavista, com uma resposta logo de seguida do Paços de Ferreira, num lance bastante duvidoso. O Rio Ave FC não se deixou abater e mostrou-se ainda mais determinado na reviravolta. Zé Paulo, depois de ver negadas várias tentativas, marcou o 4-2. Pedro Silva fez o terceiro golo do conjunto vilacondense e Dani, já perto do final do encontro, repôs a igualdade. O golo da vitória do FC Paços de Ferreira surge num lance fortuito e contra a corrente do jogo, selando assim a primeira derrota do Rio Ave FC para o Campeonato.
O Rio Ave FC segue com 6 pontos em 3 jogos.
Ficha de Jogo
Cinco inicial: Ervilha, Lincon, Balão, Rui Almeida e Slimani
Marcadores: Zé Paulo, Sílvio, Pedro Silva e Dani.
Convocatória: Ervilha, André Pessoa, Diogo A., Lincon, Dinis, Dani, Rui Almeida, Slimani, Pedro Silva, Zé Paulo, Sílvio e Balão