Futsal: Vitória suada mas merecida

O Rio Ave FC recebeu e venceu o Grupo Desportivo Macedense por 3-2.

Na primeira metade o conjunto vilacondense não entrou da melhor maneira, tendo sofrido o primeiro golo à passagem do minuto 3. Apesar do começo menos auspicioso, a turma de André Crud procurou sempre a baliza da formação de Macedo de Cavaleiros, tendo ficado bem perto de igualar a partida. Apesar de o Rio Ave FC ter criado mais oportunidades na partida foi o Macedense a marcar o segundo golo. A equipa foi para o balneário a perder por 0-2.

Na segunda metade a história foi a mesma, com outro desfecho. O Rio Ave FC continuou incessantemente à procura do golo que acabou por chegar por Pedro Silva. Mesmo em desvantagem, a luta pela vitória e a crença nunca desvaneceram e o segundo golo acabou por chegar. Pedro Silva converteu uma grande penalidade e bisou no encontro. Até ao final da partida a turma de André Crud sempre procurou a vitória e por várias vezes esteve perto de marcar, com o guarda-redes adversário a ter uma tarde com muito trabalho. O golo da vitória foi marcado por Zé Paulo a pouco menos de 30 segundos do final do encontro.

O Rio Ave FC soma assim os primeiros 3 pontos desta 2ª Fase – Apuramento de Campeão. O próximo encontro é frente à JD Gaia, dia 03/06 às 16 horas.

Ficha de jogo
Rio Ave FC 3-2 GD Macedense
II Divisão Nacional / 2ª Fase – Jornada 1
Pavilhão Municipal Vila do Conde

Cinco inicial: Ervilha, André Pessoa, Dinis, Sílvio e Zé Paulo
Marcadores: Pedro Silva (2) e Zé Paulo.
Jogaram ainda: Lincon, Rui Almeida, Slimani, Pedro Silva, Balão e Tiaguinho