Acompanhando a decisão comunicada pelo Presidente da República, a 6 de Novembro, de decretar o Estado de Emergência entre 9 e 23 do corrente, o Conselho de Ministros do passado sábado, deliberou um conjunto de medidas de combate à propagação da pandemia da Covid-19.
Como é do conhecimento público, estas medidas visam, no essencial, limitar a circulação na via pública em determinados horários, nomeadamente, das 23h às 05h nos dias de semana e a partir das 13h aos fins-de-semana.
Tal impede a participação ativa e plena dos associados do Rio Ave FC nas eleições previstas para a Assembleia Geral Ordinária do próximo dia 14.
Por forma a que o direito de voto dos sócios esteja assegurado, por inteiro, decidiu o presidente da mesa da Assembleia Geral, Amândio Couteiro, adiar a realização da Assembleia para segunda-feira, 16 de Novembro, alargando o horário de voto para o período compreendido entre as 9h e as 21h, porquanto se trata de um dia de semana e, logicamente, de trabalho para muitos dos associados rioavistas.
Transcrevemos a seguir, na íntegra, a nova convocatória do presidente da mesa da Assembleia Geral:
ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA
Tendo em atenção ao estado de emergência em vigor com as condicionantes conhecidas de todos, venho alterar a anterior convocatória de 01/11/2020, no relativo à data e horário da assembleia, permitindo assim uma adesão mais plena.
Em conformidade com o disposto no artº 74º e 76º dos Estatutos, convoco os Sócios do RIO AVE F.C., a participar na eleição dos novos órgãos sociais, para o triénio 2020/2023 que terá lugar no próximo dia 16 de Novembro de 2020 (segunda-feira), das 09 às 21 horas nos seguintes locais:
– Rio Ave Store Estádio (Loja do Estádio);
– Rio Ave Store Caxinas (Loja das Caxinas).
De acordo com o artº 71º alínea 2, só poderão exercer o direito de voto, os sócios com as quotas pagas em dia.
Regras sanitárias e de higiene – Covid-19
As lojas do Rio Ave FC encontrar-se-ão devidamente preparadas, de acordo com as medidas já indicadas e aprovadas pelas autoridades de saúde locais.
É obrigatório, no seu interior, o uso de máscara, o respeito pelas regras de distanciamento social e a proibição de aglomerados de associados nas proximidades das assembleias de voto.
Vila do Conde, 09 de Novembro de 2020
O Presidente da Mesa da Assembleia Geral
Amândio José Couteiro da Silva