Aprender com os erros e seguir em frente

O Rio Ave FC rumou a Lisboa para disputar a 2ª Jornada da Liga Portugal Bwin.

Antes de soar o apito inicial cumpriu-se um minuto de silêncio, homenageando Fernando Chalana, um dos ícones do futebol português que nos deixou esta semana.

Sabíamos que esta seria uma das provas mais difíceis do campeonato, mas o compromisso não mudou e a equipa de Vila do Conde entrou em campo focada em mostrar o seu valor. Luís Freire não esteve no banco, cumprindo assim um jogo de castigo relativo à ultima jornada, sendo substituído pelo seu adjunto, Nuno Silva.

Na primeira metade do jogo, a formação rioavista conseguiu conter as ofensivas leoninas, com a linha defensiva a ser forte e coesa. No entanto, aos 36′, Pedro Gonçalves consegue inaugurar o marcador, num lance que parece precedido de falta sobre Fábio Ronaldo. Estava estabelecido o resultado ao intervalo.

De regresso ao relvado, o jogo foi decorrendo muito semelhante ao início do jogo – a defensiva rioavista a conseguir conter os leões. Isto, até aos 67′, quando Matheus Nunes fez um remate forte que Jhonatan não conseguiu travar, fazendo assim o segundo golo do Sporting CP. Pouco tempo passou para os vilacondenses se recomporem quando Diogo Gonçalves bisou na partida, aos 75′, fechando o marcador no 3-0.

Vítor Gomes realçou na flash interview que apesar deste “ter sido um jogo difícil para nós” (…) “temos de continuar a trabalhar e acreditar no processo, porque este é um caminho longo”.

Os nossos adeptos voltaram a demonstrar que não vamos estar sozinhos nesta luta e que apoio não faltará a esta equipa, marcando presença de corpo e alma!

Jogo no Estádio José de Alvalade, em Lisboa
Árbitro: Manuel Mota
Ao intervalo: 1-0
Marcador: Pedro Gonçalves (36′ e 75′), Matheus Nunes (67′).
Acção disciplinar: cartão amarelo a Ugarte (61’), João Ferreira (64’), Amine (83’).

Sporting CP 3
Adán, Coates, Neto, Gonçalo Inácio, Pedro Porro, Matheus Reis, Ugarte, Matheus Nunes, Trincão, Edwards e Pedro Gonçalves.
Substituições: Ugarte por Morita (65’), Neto por St. Juste (72’), Edwards por Rochinha (72’), Tricão por Fatawu (80’) e Pedro Porro por Ricardo Esgaio (80’)
Suplentes não utilizados: Franco Israel, Nazinho, Nuno Santos, Rodrigo Ribeiro.
Treinador: Rúben Amorim

Rio Ave FC 0
Jhonatan, Costinha, Pantalon, Santos, Pedro Amaral, Paulo Vítor, Vitor Gomes, Guga, Joca, Aziz e Fábio Ronaldo.
Substituições: Joca por André Pereira (61’), Vitor Gomes por João Graça (61’), Costinha por João Ferreira (61’), Aziz por Ruiz (73’) e Guga por Amine (80’).
Suplentes não utilizados: Magrão, Miguel Nóbrega, Ukra e Zé Manuel.
Treinador: Luís Freire