“Às Quintas é Sobre Saúde no Desporto”

Perto de 70 pessoas compareceram ontem no Estádio do Rio Ave Futebol Clube para 3ª sessão do segundo ciclo de conferências “Às Quintas é Sobre Saúde no Desporto”. As palestras estiveram a cargo do Prof. António Henriques e do Doutor Hélder Pereira.

A primeira apresentação esteve a cargo do Prof. António Henriques, preparador físico do Rio Ave Futebol Clube que abordou a questão do “treino proprioceptivo”, revelando uma abordagem pouco conhecida do público geral.

O Dr. Hélder Pereira apresentou uma comunicação intitulada “A entorse e não só a entorse do tornozelo”, abordando técnicas de diagnóstico e tratamento, relatando casos reais e procurando fazer uma abordagem pragmática e sobretudo formadora para os presentes.

Ao longo de duas horas e meia, a conversa esteve animada, mantendo-se num registo informal de pergunta, resposta, aprendizagem e partilha.

A próxima sessão é no dia 23 de Abril, e conta com a participação da Prof. Dra. Carla Rêgo: “Cuidados com o jovem futebolista” e o Dr. Hêrnani Gomes: “A alimentação no dia do jogo”.