COMUNICADO
Confrontados com as mais recentes notícias, que voltam a associar o bom nome do Rio Ave Futebol Clube e dos seus atletas, fazemos saber o seguinte:
O Rio Ave Futebol Clube desconhece a existência ou a essência do processo em causa, estando alheio a qualquer investigação que decorra dos factos narrados pela imprensa sobre o pretenso aliciamento de jogadores num jogo com o SL Benfica à data da época de 2015/16.
Na senda dos últimos dias, o rigor e a verdade continuam ausentes da informação prestada.
Continuamos a assistir, na imprensa diária, a uma condenação na praça pública sob um processo do qual não foi deduzida sequer acusação.
Multiplicam-se os comentários e as notícias que quebram as mais básicas e primárias regras deontológicas da prática do jornalismo ao não ser respeitado o ser humano, o seu agregado familiar, o profissional e o seu ambiente de trabalho.
De uma vez por todas, dizemos, BASTA, a este ataque torpe e vil, absolutamente carente de fundamento.
Nesta medida, exigimos a máxima celeridade no apuramento da verdade material, não abdicando que seja esta verdade material e não a formal que encerrará estes casos.
Não passará impune quem, sob um pretenso dever de informar, se prestou a um papel infame, em nada dignificando a classe, a profissão, o futebol e todas as regras de convivência em sociedade.
O Rio Ave Futebol Clube é uma Instituição que se orgulha dos seus princípios, da sua História e do trabalho diário que há quase 80 anos vem desenvolvendo.
O crescimento do Rio Ave Futebol Clube é fruto de muito empenho, dedicação e dos seus profissionais em todos os seus quadrantes e, por mais que possa incomodar ou preocupar muita gente, irá continuar porque a nossa identidade é e será sempre fundamentada nestes princípios mais nobres.
Os visados nas notícias veiculadas, jogadores e Clube, são os principais interessados no desfecho urgente destes casos, ao contrário daqueles que pretendem apenas alimentar estes assuntos por outras razões.
O Rio Ave Futebol Clube deixa bem claro que irá agir judicialmente contra todos aqueles que, pelos assuntos à data e no futuro, veiculam insinuações baseadas em dados falsos, difamatórios e atentatórios ao bom nome e honra dos atletas e da Instituição.
Vila do Conde, 30 de Dezembro de 2017
Rio Ave Futebol Clube – Futebol, SDUQ