A noite de Alvalade terminou com um resultado pesado para o Rio Ave FC, que saiu derrotado por 4-0 frente ao Sporting CP, em jogo a contar para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Um desfecho pesado para aquilo que se passou, sobretudo durante os primeiros 45 minutos.
A equipa vilacondense entrou personalizada e organizada em termos defensivos, conseguindo discutir o jogo de igual para igual durante grande parte da primeira parte. Com linhas compactas, boa capacidade de pressão e critério na saída para o ataque, o Rio Ave FC conseguiu condicionar o adversário e mostrar que tinha plano e ambição, apesar de enfrentar um dos candidatos ao título, no seu estádio.
Na segunda parte, a maior eficácia do Sporting e o desgaste natural acabaram por acentuar a diferença no resultado, num jogo em que cada erro foi severamente castigado.
Num contexto exigente, fica também uma palavra de enorme agradecimento aos adeptos rioavistas que marcaram presença em Lisboa. O apoio constante vindo das bancadas foi mais uma demonstração de fidelidade e paixão, mesmo num cenário adverso. A vossa presença fez-se sentir e foi, como sempre, um orgulho para o clube.
Jogo no Estádio Alvalade, Lisboa
Árbitro: Diogo Rosa
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Luís Suarez (34′, 60′ e 61′), Maxi Araújo (53′).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Gonçalo Inácio (36′), João Tomé (38′).
Sporting CP 4
Rui Silva, Vagiannidis, Quaresma, Inácio, Mangas, Hujlmand, Simões, Trincão, Ioannidis, Maxi Araújo e Luís Suarez.
Substituições: Maxi Araújo por Alisson (64′), Hujlmand por Kochorashvili (64′), Simões por Morita (65′), Gonçalo Inácio por Matheus Reis (68′), Ioannidis por F. Gonçalves (78′).
Suplentes não utilizados: Virginia, R. Ribeiro, M. Couto e S. Blopa.
Treinador: Rui Borges
Rio Ave FC 0
Miszta, João Tomé, Petrasso, Nelson, Brabec, Nikos, Ntoi, Liavas, Olinho, Spikic e Zoabi
Substituições: Zoabi por André Luiz (45′), João Tomé por Vrousai (45′), Spikic por Aguilera (62′), Liavas por Graça (76′), Petrasso por Lomboto (76′).
Suplentes não utilizados: Chamorro, Eric Moreira, Marc Gual e Rafael Lobato.
Treinador: Sotiris Silaidopoulos