O Rio Ave FC saiu derrotado por 0-1 na receção ao Vitória SC, num encontro marcado pelo equilíbrio e pela entrega da equipa vilacondense até ao apito final.
A primeira parte foi disputada de forma intensa, com ambas as equipas a procurarem o controlo do jogo. O Vitória SC apresentou ligeira supremacia, beneficiando também da expulsão de Vrousai, aos 29 minutos, que condicionou a estratégia da formação rioavista ainda antes do intervalo.
Na segunda metade, e apesar de atuar em inferioridade numérica, o Rio Ave FC mostrou grande personalidade, assumiu as despesas do jogo e foi claramente superior, criando algumas oportunidades para chegar ao golo do empate. A melhor ocasião pertenceu a Aguilera, que teve nos pés uma oportunidade clara para restabelecer a igualdade, mas a bola acabou por não encontrar o caminho da baliza.
Mesmo sem conseguir alterar o resultado, a equipa demonstrou atitude, ambição e compromisso até ao último minuto, deixando uma imagem positiva perante os seus adeptos. Ao minuto 54, os rioavistas queixam-se de um toque, dentro da área sobre André Luiz, o árbitro e o VAR da partida nada assinalaram. Na sequência dos protestos, Sotiris Silaidopoulos é expulso pelo árbitro da partida.
O Rio Ave FC, mesmo assim, continuou a carregar à procura do golo, mas o resultado não sofreu alterações.
No final do encontro, o Rio Ave FC agradece o apoio incansável dos seus adeptos, que mais uma vez marcaram presença e estiveram ao lado da equipa do primeiro ao último minuto.
O próximo desafio é já no próximo sábado, frente ao Gil Vicente, pelas 18H.
Jogo no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde
Árbitro: Pedro Ramalho
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Camara (35′)
Acção disciplinar: cartão amarelo a Vrousai (17′ e 28′), Maga (25′), Rui Vieira (27′), Abascal (59′), Beni (63′), Clayton (69′) e Vando Félix (90′). Cartão vermelho a Vrousai (28′) e Sotiris Silaidopoulos (54′)
Rio Ave FC 0
Miszta, Vrousai, Petrasso, Panzo, Nelson Abbey, Nikos, Nikitscher, Aguilera, Olinho, André Luiz e Clayton
Substituições: Olinho por Liavas (45′), Petrasso por Brabec (45′), Nikitscher por Papakanellos (78′), Nelson por João Tomé (78′) e Aguilera por Zoabi (88′).
Suplentes não utilizados: Alfonso, Spikic, João Graça, Lomboto
Treinador: Sotiris Silaidopoulos
Vitória SC 1
Castillo, Maga, Rivas, Abascal, João Mendes, Nogueira, Beni, Camara, Arcanjo, Saviolo e Ndoye.
Substituições: Maga por Strata (45′), Arcanjo por Samu (58′), Ndoye por Nelson Oliveira (67′), Beni por Mitrovic (67′), Saviolo por Vando Félix (73′).
Suplentes não utilizados: Charles, Miguel Nóbrega, Lebedenko, Diogo Sousa.
Treinador: Luís Pinto.