Duas semanas de diversão e aprendizagem no Campo de Férias da Páscoa

De 3 a 14 de Abril realizou-se o Campo de Férias da Páscoa do Rio Ave FC, onde cerca de 35 crianças aproveitaram a interrupção letiva para praticar desporto e divertirem-se com outros jovens.

Na primeira semana, as atividades iniciaram com uma sessão de cinema no auditório da academia, onde as crianças assistiram a um filme inspirador sobre futebol e atletas de sucesso.

Entre as atividades realizadas, destaca-se o badminton, um desporto que ajuda a melhorar a coordenação motora e a habilidade de movimento dos jovens. No último dia da primeira semana, as crianças visitaram a Nau Quinhentista, onde tiveram a possibilidade de conhecer um pouco mais da história do país.

Já na segunda semana, as crianças visitaram a Quinta da Agra, onde puderam estar mais perto na natureza e dos animais. Para além disso, tiveram a oportunidade de andar a cavalo e conhecer toda a quinta. No último dia realizaram pequenos jogos no relvado do Estádio do Rio Ave FC.

Para além destas atividades, os dois grupos tiveram ainda o privilégio de assistir ao treino da equipa principal e conhecer os jogadores!

Durante estas duas semanas, as crianças estiveram ainda envolvidas em atividades lúdicas, no Parque de jogos de Vila do Conde e no Parque João Paulo II.