Equipa B: Jogo intenso resolvido pela margem mínima

Disputou-se esta tarde mais uma jornada, da 1ª divisão, do Campeonato Distrital. O Rio Ave FC defrontou o SC Nun´Álvares, equipa que estava três pontos à nossa frente na entrada para esta jornada.

Os comandados de Tomás Galhardo não se intimidaram, perante o 2ª classificado da prova, e desde cedo procuraram o golo. Contudo ficamos reduzidos a dez elementos, ainda dentro dos primeiros 20’ minutos, e a partida ficou dividida. A nossa equipa superou-se e perto do intervalo chegou ao golo por Simão Jota.

A segunda metade começou com a formação de Paredes a ter mais bola e iniciativa de jogo. O Rio Ave FC tentava reagir mas foi o SC Nun´Álvares a chegar ao empate. A partida ficou mais intensa e a nossa equipa nem evidenciava ter menos um elemento. À entrada para os últimos 5’ minutos de jogo a formação visitante chegou à vitória após a marcação de um livre direto. Após este desafio continuamos com 23 pontos na tabela classificativa.

Campeonato Distrital / 1ª Divisão
Rio Ave FC 1-2 SC Nun´Álvares

Ao intervalo: 1-0
Golo do Rio Ave FC: Simão Jota

Onze inicial: Nuno Pinheiro, João Pimenta, Dái Baldé, João Costa, Lucas Moreira, Simão Jota, Braiminho Pereira, David Ovelheiro, Daniel Matos, João Pedro e Jair Rivera.
Jogaram ainda: Afonso Pinho, Tiago Lucas
Suplentes não utilizados: Guilherme Rego e Guilherme Ferreira
Treinador: Tomás Galhardo