Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

Equipa B: Mau tempo trouxe resultado indesejado

Numa tarde de chuva intensa, o Rio Ave FC recebeu o São Martinho, em mais uma jornada do Campeonato de Portugal. Derrota por 1-2 coloca a formação rioavista numa serie de quatro jogos sem vencer.

No regresso de Pedro Cunha ao banco de suplentes, a formação rioavista preparava-se para inverter o rumo dos acontecimentos dos último jogos. No onze inicial, Pedro Cunha, colocou Pinho no lado direito da defesa e apostou em Damien, Said e Manuel Namora no seu ataque.

A formação do São Martinho entrou bem na partida, mas muito cautelosa em termos defensivos. O Rio Ave FC tinha mais posse de bola e procurava construir sempre a partir de trás, com Nuno Silva como principal condutor do ataque. Até que, ao minuto 31, Luís Pedro na sequência de um lançamento de linha lateral do São Martinho, comete grande penalidade e permite à formação visitante adiantar-se no marcador. O encontro ia para intervalo com o 0-1 no marcador.

No início da segunda metade do desafio, o São Martinho chega ao segundo golo na partida, após um erro defensivo da formação verde e branca. Pedro Cunha em desvantagem no marcador, faz uma tripla substituição e coloca Mauro, Mondlane e Amadi em campo. Amadi, acabado de entrar na partida, tem nos pés uma excelente ocasião para reduzis a desvantagem mas o guarda-redes do São Martinho faz uma excelente deseja, impedindo o Rio Ave FC de chegar ao golo.

Minutos depois, o mesmo Amadi, à meia volta esteve novamente perto do golo mas o guarda-redes adversário volta a brilhar e impedir o golo rioavista. Golo esse, que chega ao minuto 77, por intermédio de Manuel Namora de grande penalidade.

O jogo terminou 1-2 e coloca o Rio Ave FC e 5º lugar da classificação. Na próxima jornada, o Rio Ave FC desloca-se ao terreno do Pevidém SC.

FICHA DE JOGO:

11 INICIAL: Magrão, Pinho, Luca, Nuno Namora (c), Gabi, Luís Pedro, Nuno Silva, Figo, Damien, Said e Manuel Namora.

Jogaram ainda: Mondlane, Madiu, Mauro e Amadi.

Suplentes não utilizados: Romana, Jorge Rodrigues e Matheus.