O Rio Ave FC venceu o Vitória SC por 1-2 e segue em frente na Prova Rainha.
Numa primeira parte morna da equipa vilacondense, foi a equipa da casa quem criou mais perigo. O Vitória SC entrou mais agressivo e conseguiu chegar algumas vezes à baliza defendida por Regina. Apesar deste arranque forte, a nossa guarda-redes manteve as redes rioavistas intactas. A partir do minuto 20, o Rio Ave FC acordou para o encontro e disputou mais o meio campo, chegando algumas vezes à baliza vitoriana. O árbitro deu por encerrada a 1ª metade com o nulo no marcador.
Nos segundos 45 minutos assistimos a um encontro completamente diferente. A turma de Miguel Afonso entrou mais pressionante e teve a recompensa logo ao minuto 12, com a capitã Luísa a inaugurar o marcador. Apesar da equipa adversária continuar a tentar chegar à igualdade, a sorte sorriu para o Rio Ave FC. O segundo golo rioavista surge de uma infelicidade da jogadora do Vitória SC, que depois de um potente remate de Erika, corta a bola para dentro da própria baliza. Com algum tempo para jogar, a nossa equipa não se escondeu e esteve perto de chegar ao terceiro golo, mas foi o Vitória SC que reduziu. O encontro acabou com a vitória do Rio Ave FC por 1-2.
Esta vitória é a prova da união e do espírito de sacrifício de toda a equipa, que segue assim para a 2ª Eliminatória da Taça de Portugal.
Ficha de Jogo
Onze Inicial: Regina Fonseca, Beatriz Pereira (Alexandra Ferreira), Márcia Machado, Carla Costa, Liliana Eiras, Denise Ribeiro, Marlene Sousa (Bruna Rosa), Helena Santos (Mara), Ana Pais, Luísa Rodrigues e Érica Rodrigues (Inês Cruz).
Suplentes não utilizados: Gabriela Moreira, Mariana Conceição Alexia.
Marcadores: Luísa Rodrigues