O Rio Ave FC venceu o SC Rio Tinto por 3-1 e alcançou a subida de divisão.
A turma liderada por Mara Vieira não ganhou para o susto quando, à passagem do minuto 15, o adversário se adiantou na partida e tornou a missão das vilacondenses ainda mais difícil. Mas o Rio Ave FC não baixou os braços e procurou de todas as maneiras o golo, que não chegou nos primeiros 45 minutos.
Na segunda metade a história foi outra: A mister Mara Vieira mudou as peças e os resultados chegaram! Catarina Pereira rematou para o fundo das redes e repôs a igualdade. Depois de um golo quase certo de Erika, a jogadora adversária impediu a bola de entrar na baliza e foi expulsa. Na marcação da grande penalidade a nossa capitã Ana Pais mostrou o porquê de ser uma especialista em bolas paradas e marcou o 25º golo da sua conta pessoal. A jogar com menos uma, o Rio Tinto tentou de tudo para marcar, mas Cláudia Rocha e os postes impediram a formação portuense de empatar. Como quem não marca sofre, depois de um passe teleguiado de Catarina Pereira para as costas da defensiva adversária, Rafaela Mesquita ganha a bola e faz um golaço selando o resultado.
Com esta vitória, a formação vilacondense garante o 1º lugar da tabela e a consequente subida de divisão! Uma palavra para apoio incansável dos rioavistas que estiveram presentes na academia e catapultaram a equipa para uma remontada épica.
Campeonato Nacional Feminino / 3ª Divisão – Fase de Apuramento de Campeão
Rio Ave FC 3-1 SC Rio Tinto
Ao intervalo: 0-1
Golos do Rio Ave FC: Catarina Pereira, Erika e Rafaela Mesquita
Onze inicial: Cláudia Rocha, Marta Baptista, Bruninha, Catarina Pereira, Erika, Joana Cunha, Mariana Malva, Ana Pais, Juliana Vieira, Ana Romeu e Rafaela Mesquita
Jogaram ainda: Inês Oliveira, Lara Gabriel, Anamar Pereira, Beatriz Costa e Inês Portugal
Treinadora: Mara Vieira