Feminino: Vitória clara dá primeiro lugar ao Rio Ave FC

O Rio Ave FC deslocou-se ao Complexo Desportivo de Leça do Balio onde saiu vencedor por uns claros 0-6.

A turma vilacondense cedo mostrou para o que vinha. Logo a abrir a partida Ana Pais esteve perto de fazer o primeiro golo. Com muita insistência o primeiro tento chegou à passagem do minuto 12 com a nossa número 19 a inaugurar o marcador de livre direto. Apesar de várias tentativas, foi Inês Cruz quem marcou o segundo golo da formação de Vila do Conde. A fechar a primeira metade Ana Pais bisou na partida, novamente com um golaço de livre. O Rio Ave FC saiu para o intervalo a vencer por 0-3.

Na segunda metade o Rio Ave controlou o encontro e os golos só chegaram no últimos 15 minutos da partida. Xana marcou à passagem do minuto 78 e Ana Pais não quis deixar os créditos por mãos alheias marcando mais dois e tornando-se a melhor marcadora da Série Norte (II Divisão).

O Rio Ave FC termina a 1ª fase com 20 pontos e em primeiro lugar na II Divisão. A turma de Rita Castro e Silva tem o melhor ataque com 29 golos marcados.

FICHA DE JOGO

Desportivo de Leça do Balio 0-6 Rio Ave Futebol Clube
Álida Leles, Inês Rodrigues, Helena Santos, Inês Portugal, Alexandra Ferreira, Denise Ribeiro, Ana Pais, Beatriz Bessa, Ana Magalhães, Erika e Inês Cruz.

Substituições: Entrou Dani Veloso saiu Inês Rodrigues, Entrou Mara Terroso saiu Ana Magalhães, Entrou Bruna Moita por Inês Cruz, Saiu Inês Portugal e entrou Diana Santos.

Marcadores: Ana Pais (4), Alexandra Ferreira e Inês Cruz.