Em jogo do tudo ou nada a nossa equipa feminina venceu a formação do Lusitânia Lourosa FC, por 3-1, e apurou-se para as meias finais da 3ª Divisão do Campeonato Nacional Feminino.
O Rio Ave FC só dependia de si para chegar à próxima eliminatória: a vitória ou o empate, com golos, valia o apuramento.
Ambas as equipas jogaram o jogo pelo jogo e procuraram o triunfo desde o apito inicial. Ao longo da primeira parte as oportunidades foram surgindo em ambas as balizas. Aos 26 minutos de jogo o marcador começou a funcionar a nosso favor. Beatriz Pereira centrou para a frente da baliza adversária e a defesa da equipa da casa colocou a bola no fundo da baliza. Uma vantagem que viria a ser anulada dois minutos depois. O empate era assim o resultado ao intervalo.
O Rio Ave FC entrou na segunda parte com o resultado favorável mas não deixou de procurar a baliza adversária. Com pouco mais de dez minutos, da segunda parte, a nossa capitã fez o 2-1. Após a marcação de um canto, Luísa Rodrigues rematou para o fundo da baliza.
A equipa de Lourosa foi á procura do golo do empate e começou a criar mais perigo. A formação orientada por Miguel Afonso não baixou os braços e a um minuto dos 90 confirmou a vitória. Na marcação de uma grande penalidade, Ana Pais não tremeu e fez o 3-1 final
Uma vitória justa, que valeu mais um passo rumo ao grande objetivo, e que contou com um fortissimo apoio dos nossos adeptos.
Onze inicial: Álida, Luísa Rodrigues, Bruninha, Liliana Eiras, Erika, Beatriz Pereira, Carla Costa, Denise Ribeiro, Ana Pais, Helena Santos e Márcia Machado
Jogaram ainda: Marlene Sousa, Alexandra Ferreira e Mariana Conceição
Golos: Claúdia (auto-golo), Luísa Rodrigues e Ana Pais
Resultado ao intervalo: Lusitânia Lourosa FC 1-1 Rio Ave FC
Resultado final: Lusitânia Lourosa FC 1-3 Rio Ave FC