A importância da Nutrição na performance dos atletas

A Nutrição é cada vez mais fundamental para o alto rendimento dos atletas. No Rio Ave FC o bem-estar dos jogadores é trabalhado todos os dias. O nosso departamento de formação proporcionou à equipa de Juniores (Sub-19 e Sub-18) um momento de formação, e muito diálogo, com o tema: “Como aumentar a performance no dia de jogo”. A abordagem ao tema foi orientada por Elton Gonçalves, nutricionista do Rio Ave FC.

A evolução desportiva, neste caso no futebol, faz com que este assunto seja cada vez mais importante, e decisivo, na performance dos jogadores durante o jogo. Os cuidados a ter antes e depois de um desafio, qual a alimentação mais adequada, e as suas quantidades ideais, foram os assuntos mais abordados.

Foi assim mais uma formação enriquecedora, que permitiu aos nossos atletas esclarecem as suas dúvidas e fazerem as suas questões sobre o tema.
O momento ainda não é o que desejamos, continuamos longe dos relvados mas ligados com o mesmo objetivo: regressar nas melhores condições, possíveis, para sermos mais fortes coletivamente e individualmente.