Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

Sub-23: Fecham-se as cortinas da Liga Revelação

O Rio Ave FC recebeu a Associação Académica OAF para disputar o último jogo da Liga Revelação.

Uma partida díficil de digerir, tendo ficado marcada pela expulsão de dois atletas da equipa da casa, ambos por duplos amarelos.

A chuva torrencial também não veio ajudar, mas o Rio Ave FC até arrancou bem na partida com os primeiros minutos de jogo a serem bastante equilibrados de parte a parte.

A equipa visitante começa a pressionar na grande área rioavista. Pedro Henrique defende um remate, mas não consegue segurar a bola, que acaba por sobrar para os jogadores da equipa adversária. Grande confusão na área com os ateltas da Académica a tentar chutar a bola em direção à baliza, mas o sector defensivo vilacondense consegue manter a baliza por estrear.

Depois de um canto apontado por Amaral, Leonardo cabeceia, mas a bola sai por cima. Logo de seguida, a Académica não desperdiça a oportunidade e marca, aos 32′.

O Rio Ave FC responde logo de seguida e Tomás Martins consegue cabecear a bola para dentro das redes. Mas a sorte tem andado desaparecida e o árbitro anula o golo, depois de considerar falta do autor do golo sobre um dos defesas, que terá exercido carga nas costas do adversário.

Aos 37′ começava o pesadelo do Rio Ave FC. O árbitro mostra o segundo amarelo a Madiu.

Mesmo sendo visivel a indignação da equipa, não baixaram os braços e foram tentando chegar ao golo ainda na primeira parte, mas com muita dificuldade em chegar ao lado do adversário que foi conseguido tirar vantagem da superioridade numérica.

Na segunda parte, a equipa entra em campo de cabeça levantada e determinada em não atirar a toalha ao chão. Iam disputar o jogo até ao último minuto e isso era visível na postura dos atletas.

Namora tenta a sua sorte, de cabeça, mas a bola pára nas mãos do guarda-redes. A história volta a repetir-se com Francisco Mendes, que minutos depois remata convicto, mas a bola é impedida de entrar através da intervenção do guardião adversário.

A caminho dos 80′ e com a equipa a dar o tudo por tudo para atingir o empate, o Rio Ave FC volta a ser surpreendido por uma segunda ordem de expulsão. Desta vez, foi Novais o visado.

Um teste à resiliencia rioavista, o grupo manteve-se unido até ao último minuto. Agostinho, pouco depois de entrar em campo, faz uma das últimas tentativas, mas a bola sai por cima, mais uma vez.

O Rio Ave FC termina o último jogo da competição com a sensação de que o grupo merecia outro resultado.

Jornada 14 – 2ª fase da Liga Revelação

Rio Ave FC 0-1 Associação Académica

Estádio Cidade de Lordelo

11 INICIAL: Pedro Henrique, Leandro Maio, Tomás Martins, Branco, Leonardo, Guedes, Amadi, Amaral, Namora, Francisco Mendes e Madiu.

Ainda jogaram: Tomás Fonseca, André Novais, Moisés, Agostinho,

Suplentes: João Silva, Rodrigo Fajardo, Diogo Almeida, Andrés Hernandez, Diogo Silva e Lourenço Teixeira.