Iniciados fazem história no Campeonato Nacional

A nossa equipa de Sub-15 vai marcar presença no Play-off do Campeonato Nacional de Iniciados. Um feito alcançado após ter sido a equipa “melhor terceira classificada” da segunda fase, que terminou ontem. Esta é a primeira vez que os nossos Sub-15 marcam presença no Play-off de acesso à fase final da prova.

A formação orientada por Roberto Tiago somou 29 pontos em 14 jogos. Essa pontuação foi conquistada com nove vitórias e dois empates. As três derrotas foram diante dos dois primeiros classificados, FC Porto e SC Braga. Apontaram 29 golos e sofreram 22.

Além da formação rioavista estarão em prova o SL Benfica (melhor 2º classificado), CD Nacional (representante da Madeira) e CD Santa Clara (representante dos Açores). Apenas uma, das quatro equipas, segue para a fase decisiva da prova.

Este Play-off será disputado, entre os dias 11 e 14 de Março, no Campo Caridade – Ourém e no Campo João Paulo II – Fátima.

De recordar que o Rio Ave FC passou à 2ª fase após terminar em segundo lugar, a Serie B, com 26 pontos, sendo um dos melhores ataques e defesas da sua serie.

 

Calendário / Play Off

Jornada 1: 11 de Março – 12:00 horas

CD Santa Clara vs Rio Ave FC

Estádio João Paulo II – Fátima

 

Jornada 2: 12 de Março – 12:00 horas

Rio Ave FC vs CD Nacional

Campo Caridade – Ourém

 

Jornada 3: 14 de Março – 9:30 horas

Rio Ave FC vs SL Benfica

Campo Caridade – Ourém