A equipa de Juvenis visitou hoje o FC Porto para o primeiro jogo da segunda fase do Campeonato Nacional do Escalão. Na antevisão ao encontro Alfredo Lapa prometeu lutar pelo resultado e foi isso que aconteceu na manhã de hoje.
Na primeira parte as equipas entraram com a lição bem estudada, encaixaram no sistema montado pelo adversário e por isso o jogo concentrou-se no meio campo. As duas formações tinham dificuldade em chegar à baliza contrária e por isso mesmo o jogo foi para o intervalo empatado sem golos.
Na segunda parte a equipa do Porto entrou um pouco mais pressionante, foi mais feliz e chegou ao golo aos 58 minutos. A formação rioavista não baixou os braços e correu sempre pelo resultado até ao apito final.
Não foi a estreia desejada para os Juvenis do Rio Ave, mas a exibição e a entrega deixada em campo deixam antever uma boa prestação nesta segunda fase do campeonato.
Para este jogo o técnico Alfredo Lapa fez alinhar o seguinte onze: Carlos Alves, Óscar, Letras, Rodrigo, Tiago André, Ricardo Silva, Manuel Lopes, Vitó, Zé Miguel, Sala e Ivan. Entraram ainda Bernardo, Sena e São Bento.
No próximo domingo os Juvenis recebem o Vitória de Guimarães.
Na outra partida da manhã de hoje, a equipa de Iniciados sub-15 foi ao terreno do Cachão para o primeiro jogo da Fase de Manutenção do Campeonato Nacional. A formação orientada por Luís Silva marcou por três vezes, mas o resultado final foi o empate com os de Mirandela.
O técnico rioavista fez alinhar: Rui Silva, Rafa, Adriano, Duarte, António Alves, Pedro Nuno, Cristiano, Madjer, Bruno Campos, Vitor Francisco e Flávio. No segundo tempo entraram ainda José Dourado e Barreto. Os golos vilacondenses foram apontados por Cristiano, Bruno Campos e Vitor Francisco
O Rio Ave está assim na 4ª posição da tabela classificativa, da Série B desta Fase de Manutenção, com 20 pontos. No próximo domingo a equipa recebe o Trofense.